REDE 094/2019

São Bernardo do Campo, 09 de abril de 2019.

 

ASSESSORIA
Assunto: Visitas nas escolas
Orientamos os diretores das unidades escolares, que toda e qualquer visita de representantes de quaisquer órgãos, à escola deve ser previamente agendada (contendo o nome de todos visitantes), e ter a anuência do Diretor do Estabelecimento.
Lembramos que as referidas visitas não podem de forma alguma atrapalhar o bom andamento das atividades letivas ou colocar em risco a segurança da escola.
Esta orientação não se faz necessária quando fazemos referência ao Ministério Público e Segurança Pública, que têm livre acesso às nossas unidades escolares.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: PNLD – Requisição de reserva técnica (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana Thomazo e Rogério)
Senhores Diretores, informamos que caso a escola tenha interesse em realizar a requisição de reserva técnica para o PNLD, deverá registrar no site do PDDE, na aba de remanejamento, ao menos um livro para desbloqueio, ainda que fora do ciclo de atendimento, até a data de 12 de abril, sexta feira.

 

Assunto 2: Prêmio Respostas para o Amanhã (Resp.: PCNPs Aline e Silmara)}O Prêmio Respostas para o Amanhã, é uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da UNESCO, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a educação de qualidade para todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros.  Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, no Brasil o Prêmio já mobilizou mais de 153 mil estudantes, 10.200 professores de cerca de 4.120 escolas.
O Prêmio busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica e/ou tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. Com base no ensino por projetos, na investigação científica e no pensamento crítico, a iniciativa contribui para a formação de cidadãos capazes de interpretar situações, lidar com as mudanças do contexto e contribuir para avanços da sociedade.
Inscrições até 17/06/2019
Regulamento

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Plano de Intervenção Mediação Escolar (Resp.: Miriam)Solicitamos aos senhores Vice-Diretores e aos PMECs encaminharem o Plano de Intervenção da Mediação Escolar – 2019, nos termos da Res.SE nº 41/2017 e  Res SE nº 8/2018, via protocolo até o dia 30 de abril.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Remanejamento (Resp. Eliana)
A EE. Professora Joana Motta está disponibilizando os itens abaixo, os interessados deverão contatar a direção

  • 114 kg leite integral instantâneo venc. 27/07/19
  • 8 kg. lentilha venc. 16/04/19
  • 10 kg lentilha venc. 26/07/19
  • 53 kg biscoito individual venc 09/07/2019
  • 84 kg bebida láctea frapê venc. 25/07/19

 

EE MARISTELA VIEIRA
Assunto 1: Professor Readaptado
A Direção da unidade escolar informa a necessidade de professor readaptado para realizar atividades laborais da escola, conforme resolução SE09/2018.

 

Assunto 2: Zeladoria
A direção da unidade escolar informa ter vaga a zeladoria.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo