REDE 093/2021

São Bernardo do Campo, 26 de abril de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: XVII Olímpiada Brasileira de Biologia- OBB (Resp.: Isabela)
Informamos que entre os dias 13 e 29/04, escolas públicas de todo o país podem se inscrever para que seus alunos do Ensino Médio participem da Olimpíada Brasileira de Biologia 2021. Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a OBB tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências.
A edição 2021 será inteiramente remodelada para se adequar ao cenário de pandemia da Covid-19.

Dinâmica das provas: três provas em vez de duas, todas sem deslocamentos.

  • Fase 1: Prova em 30/4
  • Fase 2 A: Prova em 21/5
  • Fase 2 B: Prova em 18/6

Para mais informações e inscrições acessar o link ou https://cutt.ly/yvYpQu6

 

 

Assunto 2:  Formação USP Ensino Híbrido (Resp.: Márcia Borges )
Informamos às Equipes Gestoras os links para as ATPCs da semana, considerando 1 ATPC de Ensino Híbrido (USP) e 1 ATPC sobre Gamificação. 

Lembramos ainda, que as ATPCs de Ensino Híbrido ocorrerão ao vivo, com início às 10h.

Links para acesso:
dia 27/04 – https://youtu.be/w4A-Ps_EzDA
dia 28/04 – https://youtu.be/CagxCnSYCsc
dia 29/04 – https://youtu.be/XgTOYJ7QQ7E

Gamificação – dias 27, 28 e 29/04 – https://youtu.be/kzqqgRZkOvQ

 

 

Assunto 3: PNLD 2021 (Resp.: Emerson, Mario, Renata e Rogério)
Há previsão de escolha dos objetos 2 e 3 do edital do PNLD 2021 para os meses de julho ou agosto. O cronograma oficial será divulgado futuramente. Caso representantes de editoras e/ou detentores de direitos autorais solicitem visitar escolas devemos ter em mente a preservação da saúde de alunos, professores e servidores. Por esse motivo, independente da fase que a cidade ou região esteja classificada, caberá aos gestores das unidades escolares e administrativas avaliarem a conveniência de autorizar tais visitas.

 

 

NÚCLEO DE FREQUENCIA E PAGAMEANTO
Assunto 01: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Maio/2021 (Resp.: Ionara)
Informamos que o prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados e encaminhados para o e-mail: desbcpag@educacao.sp.gov.br a partir de 26/04/2021 até o dia 28/04/2021. Lembrando, novamente, que este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não devem ser enviados o físico.  
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola. 
Os documentos que são necessário a assinatura do Diretor do CRH, entregar no protocolo até o dia 29/04/2021, 

As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento. 

OBS.:
1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no email do PAG junto com os formulários atualizados. 

2) A inconsistência que receberam no sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
N
o caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento. 

3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Acompanhamentos de Pagamentos Rejeitados – mês referência 04/2021, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Ainda consta escola que não preencheu o relatório, verificar meses anteriores em aberto e preencher urgente e acompanhar até o caso for solucionado


4) Os Casos das jornadas que já foram publicadas enviar o F26 e F17 para acerto na Fazenda 

Peço por gentileza atentar-se, ao preenchimento no campo Descrição do documento que será enviado no email do PAG, pois vamos retransmitir com o mesmo título:
Campo Descrição:
 

– Formulário 17 ou Carga ou GTCN ou ALE e nome do interessado;
– Formulário 15 e nome do interessado;
– Formulário 16 e nome do interessado;
– Formulário 29 e nome do interessado;
– OCC e nome do interessado(PAGAMENTO ZERADO);
– Designação PEI e nome do interessado
– Designação Coordenador e nome do interessado;
– Designação Vice e nome do interessado;
– Designação Diretor e nome do interessado;
– CAF e nome do interessado;
– Estornos e nome do interessado;
– Gratificação de Função e nome do interessado;
– GGE e nome do interessado;
– Representação e nome do interessado;
– Incorporação Art.133  e nome do interessado;
– Título de Nomeação e nome do interessado;
– E demais documentos e nome do interessado; 

Quando peço para se atentar ao preenchimento no campo de Descrição do documento é o arquivo PDFA que deve ser renomeado conforme solicitação. 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo