REDE 092/2021

São Bernardo do Campo, 23 de abril de 2021

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Estágio Probatório Docente
A Comissão Central de Avaliação do Estágio Probatório do QM solicita aos Diretores das Unidades Escolares que ainda não concluíram o processo de avaliação dos docentes ingressantes, que o façam o quanto antes, para evitar prejuízos funcionais aos interessados.
Orienta que, caso tenha havido mudança na Comissão Avaliadora da escola, o Diretor deverá constituir nova comissão, encaminhar ao CRH para publicação e fazer a atualização dos membros no Portal Net.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ações CONVIVA SP – formação (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos vice-diretores e professores orientadores de convivência escolar participarem da série “Campanha de prevenção ao abuso e violência contra crianças e adolescentes”

LOCAL: CMSP –  CANAL DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 1
Data: 26/04
Horário: 15h30 às 17 horas
Boletim 72

 

Assunto 2: Programa Alfabetização Ambiental (Resp.: PCNPs Daniel e Marco)
Dando continuidade ao Programa Alfabetização Ambiental, informamos que o 2º Diálogo está previsto para o dia 27 de abril de 2021, das 15h00 às 16h00, no Canal Gestão. Nele, daremos continuidade à introdução do Programa, abordando a temática de Resíduos Sólidos e o planejamento das formações ao longo do ano.
O Diálogo é direcionado aos PCNPs de todas as áreas, em especial dos Anos Iniciais, e das áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, Professores da Rede, Professores Coordenadores, Diretores e Vice-Diretores das unidades escolares.

 

 

Assunto 3: Formação sobre Habilidades Essenciais e Cronograma Integrado de Recuperação e Aprofundamento (Resp.: Márcia Borges e PCNP Vitor Hugo)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação desta rede, pois, dialoga diretamente com todo o processo pedagógico da unidade escolar.
É de extrema importância que as equipes pedagógicas estejam alinhadas quanto às formações das Habilidades Essenciais e o Cronograma integrado de Recuperação e Aprofundamento, disponibilizadas pela COPED.
O Núcleo Pedagógico, alinhado às demandas da COPED/EFAPE, nas produções de ATPCs realizadas em 2020, priorizou as Habilidades Essenciais, indicadas abaixo:

ATPC: Habilidades Essenciais da Área de Linguagens
ATPC Habilidades Estruturantes de Matemática e a interdisciplinaridade com Ciências da Natureza

As próximas ATPCs, com foco em Habilidades Essenciais, poderão ser visualizadas no canal do Núcleo Pedagógico, na semana de 10 a 14/05, nos seguintes links:

ATPC: Fortalecimento das Competências e Habilidades por Componente Curricular – data prevista 12/05
ATPC: Fortalecimento das Competências e Habilidades por Componente Curricular (Mat e CN) – data prevista 13/05

Sugerimos nas ações formativas sobre Habilidades Essenciais e Cronograma Integrado , a serem realizadas pelas escolas, a utilização do material de apoio, nos links abaixo:

Habilidades Essenciais e Cronograma Integrado 16/04
Roteiro Formativo
Apresentação da Formação de 19/03

 

 

EE AYRTON SENA DA SILVA
Assunto: Zeladoria Vaga
A direção da unidade escolar informa que a zeladoria está vaga e que os interessados deverão entrar em contato pelos telefones 4396.5999 ou 4357.0416, das 9h às 16h, para agendamento de entrevista.

 

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo