REDE 091/2021

São Bernardo do Campo, 22 de abril de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Centro de Estudos de Línguas: Edital de Credenciamento para Novos Professores (Resp.: Sup. Rose e Sueli Thodorof, PCNP Sandra Leopoldina)
A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região São Bernardo, em atendimento às disposições da Resolução SE nº 44/2014 e alterações específicas dadas pelas Resoluções SE nº 43 e 83/2018, torna pública a abertura do Processo de Credenciamento de docentes, regularmente inscritos no processo de atribuição de aulas para o ano de 2021, para atuarem no Centro de Línguas.


Dias: 19/04/2021 a 29/04/2021
Local: Online, através de link constante na página inicial da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo
Edital
Credenciamento

 

 

Assunto 2: Recebimento de Acervo literário, técnico e étnico-racial (Resp.: Analista Sociocultural: Adriana)
Informamos que desde o dia 16/04 está sendo realizada a entrega de livros provenientes das escolhas feitas pelos alunos e professores no 1º Processo de Indicação de Livros. Esse Acervo deve compor as Salas ou Espaços de Leitura. Para consultar o acervo que a Unidade Escolar irá receber clique em: https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiNjNkMDg5OTQtM2M5Yy00NmFiLTkyYjUtYzM0NjBhMGIzYjIzIiwidCI6IjE2Yjg3Nzk4LTQ1MTctNDQyYy05MjAwLWNlMWNjYTkzMjU5YyIsImMiOjR9 .
Após o recebimento, favor preencher o seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYoOWPnvsmVryf4bdD-L5_ePrlp_g3FK8jIvZupJTqu2AKkw/viewform.
Atenção: A entrega irá ocorrer até a primeira quinzena do mês de maio.

 

Assunto 3: Ações CONVIVA – Série: Saúde Mental (Resp.: Equipe CONVIVA)
Informamos aos senhores gestores do CONVIVA que já está disponível o episódio 01 da série Saúde Mental – SBC.
Link:  Clique aqui  

 

 

Assunto 4: Reiterando a Rede nº 80/21 – Entrega de bolas nas Unidades Escolares – Comunicado Externo Subsecretaria nº 304 – 12/03/21 (Resp.: PCNP Mário Machado)
Alertamos às Equipes Gestoras quanto a importância do atendimento a rede nº 080/2021- quanto ao recebimento de Material Esportivo (Bolas) nas U.Es., cuja distribuição iniciou-se no dia 05/04/2021.
Clique AQUI para acessar a planilha com os quantitativos de bolas, por tipo, que cada escola deverá receber. O quantitativo de cada item foi calculado com base no número de alunos matriculados em 2020, considerando a adequação para cada segmento.
Solicitamos que, assim que for recebida a entrega, o Diretor da U.E. responda o seguinte formulário para certificarmos e alertarmos o recebimento dos materiais aos órgãos centrais, assim como orientar a possível troca de materiais que estejam sem possibilidade de utilização.
Link do formulário: https://forms.gle/G9KyC4mLT1mRqexQ8
Em caso de dúvidas, pedimos que encaminhe e-mail para: desbcnpe@educacao.sp.gov.br, aos meus cuidados.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo