REDE 084/2018

São Bernardo do Campo, 28 de março de 2018.

 

ASSESSORIA
Assunto: ALERTA
Reiteramos informações já transmitidas em redes e em reuniões, que pessoas de má índole que estão comparecendo e/ou
ligando para as Unidades Escolares e usam o nome de
Supervisores de Ensino e funcionários da Diretoria de Ensino para adentrarem e obterem vantagens ilícitas.
Pedimos a gentileza de solicitar credenciamento de qualquer indivíduo que se apresente na escola e ligue imediatamente para a Diretoria de Ensino.

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: PNLD – Remanejamento entre escolas na plataforma PDDE Interativo (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Informamos que está aberto na plataforma PDDE – Interativo http://pddeinterativo.mec.gov.br  a opção de solicitação de remanejamento entre as unidades escolares. A plataforma foi alterada em alguns aspectos e segue em aprimoramento. Ao acessá-la, há informações sobre os procedimentos em tutorial próprio. Alertamos, porém, que para demandar livros (independentemente da quantidade) é necessário ofertar pelo menos um exemplar, mesmo que desatualizado, para desbloquear o sistema. A troca de livros é uma iniciativa entre as escolas e os custos e meios associados à permuta deverão ser acordados entre as partes.  A plataforma é nacional e oferece informações sobre as redes federal, estadual e municipal o que significa que poderá ser promovido remanejamento entre todas as escolas. O período para requerimento segue aberto até 13 de abril.

 

Assunto 2:  Parlamento Jovem Brasileiro (Resp.: PCNP Carmen Dias)
Informamos aos Gestores de todas as Unidades Escolares que as inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2018, terão início no dia 28 de março e irão até 28 de maio. Para participar, acesse: www.camara.leg.br/pjb na página do PJB, no Portal da Câmara dos Deputados e preencha com atenção e de forma completa todas as informações.

 

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino