REDE 079/2018

São Bernardo do Campo, 23 de março de 2018.


NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Curso on-line Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas (Resp.: PCNP Cristiane Nunes)
Solicitamos às Equipes Gestoras que divulguem o curso on-line Sequência Didática: aprendendo por meio de resenhas. Atenção:
 – Serão oferecidas 600 vagas para as turmas deste primeiro semestre.
 – O curso é gratuito e bastante procurado por educadores do Brasil inteiro, por isso as vagas são preenchidas rapidamente.
 –  Recomendamos que fique atento (a) aos horários de abertura das inscrições em cada período (manhã e tarde).

Para realizar a inscrição é obrigatório ser cadastrado no Portal, sugerimos que verifique com antecedência se está tudo certo com o seu cadastro: o usuário e senha precisam estar atualizados e você tem que conseguir fazer o login sem dificuldades. Caso ainda não tenha cadastro, não deixe para última hora, clique aqui  para cadastrar-se antes da abertura das inscrições.
Público alvo: Professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas de todo o país.
As inscrições serão abertas no dia 29/03/2018 – Quinta-feira às 10 horas e às  14 horas, mais informações e inscrições clique aqui.

 

Assunto 2: Plano de Intervenção (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Informamos aos Senhores Diretores de Escola que  o Plano de Intervenção sobre Mediação Escolar deverá ser entregue por intermédio do protocolo até o dia 13 de abril (sexta-feira).
Para as escolas que já o fizeram desconsiderar esse informe.

 

Assunto:  Tecnologia e Robótica para Práticas Pedagógicas para Professores do Ensino Médio – 1ª Edição/2018 (Resp.: PCNP Carmem Dias)
Reiteramos a rede 77/2018, observando a data do plano de curso do Ensino Médio: início 24/03/2018 até 23/06/2018.

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Kit Escolar (Resp.: Reinaldo)
Solicitamos às escolas que já receberam os Kits escolares 2018 (cadernos, lápis, borracha, etc,) que informe através do e-mail  desbcna@educacao.sp.gov.br , se existe sobras dos mesmos para que seja efetuado o remanejamento para as escolas que estão necessitando.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino