REDE 078/2018

São Bernardo do Campo, 23 de março de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Livros acessíveis do PNLD 2018 – (Resp.: Equipe de Educação Especial)
Solicitamos ao Senhores Diretores de Escola sobre a distribuição de livros acessíveis do PNLD 2018. A fim de garantir as condições de aprendizagem dos estudantes com deficiência, os livros do PNLD 2018 – Ensino Médio serão disponibilizados em EPUB 3, uma interface mais intuitiva e compatível com dispositivos como: smartphones, tablets e computadores. Para tanto, as escolas deverão realizar o cadastro de estudantes no PDDE – Interativo, http://pddeinterativo.mec.gov.br.
É necessário informar o nome do estudante, o CPF, a série e o tipo de deficiência. Efetuado o cadastro, o sistema emitirá uma chave de acesso para cada obra disponível, que serão as mesmas adotadas pela escola. Por meio do link informado na chave de acesso, poderá ser baixado o arquivo de cada uma das obras destinadas aos alunos com deficiência (cego e visão subnormal/baixa visão).
O prazo para realizar o cadastro é até 30 de março de 2018.
Solicitamos encaminhar ofício por meio do protocolo, com histórico final de acesso a plataforma PDDE Interativo, ícone PNLD 2018

 

 

Assunto 2: Avaliação de Aprendizagem em Processo – 19ª Edição (Resp.: Silmara: Diretora do NPE)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola a retirada da Avaliação de Aprendizagem em Processo – 19ª Edição, no Núcleo Pedagógico até o dia 28/03/2018, das 8:00 às 17:00.
Obs.: Sugerimos trazer pessoas para auxiliar na retirada, nos casos de escolas que possuem grande número de caixas de AAPs.
Para a aplicação da 19ª Edição da Avaliação enviaremos no mês de abril as informações e o cronograma.

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto 1: Implantação do novo Sistema de Protocolo (Resp.: Maria Oliveira)
Em virtude da implantação do sistema SPDOC, em substituição ao NCPB (Sistema de Protocolo) solicitamos a gentileza de preencher a planilha SPDOC Escolas em anexo como os dados dos responsáveis em suas unidades escolares que neste primeiro momento, terão perfil de consulta e tramitação (envio e recebimento) de expedientes e processos. Encaminhar para o e-mail desbcnad@educacao.sp.gov.br, até o dia 26/03/2018.

 

 

Assunto 2: Doação de Bens- verbas FNDE/MEC (Resp.: Maria Oliveira)
Solicitamos as unidades escolares que a medida que as prestações de contas destes recursos retornem aprovadas pela FDE, procedam a doação dos bens para que possamos inserir no sistema GEMAT e desta forma gerarem o número de Patrimônio.
Ainda sobre este assunto, gostaríamos de solicitar o comparecimento do responsável em sua unidade escolar, no núcleo de administração objetivando resolver pendências acerca de expedientes que se encontram no setor:

  • Pe. Alexandre Grigolli- PDE/2012
  • Prof. Domingos Peixoto – PDE/2011
                                           PDE/2012

 

  • Prof. Euclydes Deslandes – PDE/2012
  • Prof. João Batista Bernardes – PDDE/2011
  • Mizuho (Abundância) – Mais Educação/2012
                                     – Mais Educação/2011                               

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino