REDE 073/2017

São Bernardo do Campo, 14 de março de 2017.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO 

Assunto 1: Videoconferência “Transtorno do Espectro Autista” (Resp: PCNP – Cristhiane Penachio)
Comunicamos às equipes gestoras que será transmitida por streaming a videoconferência. O objetivo é orientar para o trabalho com os alunos com Transtorno do Espectro Autista. Solicitamos que informem aos professores do Apoio de Atendimento Especializado – APE e Coordenadores Pedagógicos.
Data:  16 de março (quinta-feira)}
Horário: 13h às 15h.
Obs:  www.rededosaber.sp.gov.br

 

Assunto 2: Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2017 – JEESP  Paralímpicos (Resp. PCNP – Patricia Jinno)
Informamos aos professores de Educação Física que estão abertas as inscrições para os JEESP Paralímpicos 2017, até 24/03/2017, conforme consta no §4°, do Art. 15 do REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017. As inscrições devem ser realizadas no site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física.

Acesse: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/home

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA

Assunto: Transporte Escolar – Fretado (Resp.: Cândida)
Solicitamos que as unidades escolares atentem ao prazo final para indicação na Secretaria Escolar Digital (SED) dos alunos que utilizam o Transporte Fretado.
O prazo encerra dia 16/03/2017, impreterivelmente, e as escolas devem Geocodificar  todos os alunos e indicar aqueles que necessitam de transporte fretado, para homologação pela Diretoria de Ensino.
Segue Tutorial para realização da Geocodificação e Indicação do Aluno.
TRANSPORTE ESCOLAR – TUTORIAL II_INDICA+ç+âO_HOMOLOGA+ç+âO DE ALUNOS_2017
TRANSPORTE ESCOLAR – TUTORIAL III_GEOLOCALIZA+ç+âO DE ALUNOS_2017

 


MERENDA ESCOLAR

Assunto 1: Utensílios (Resp. Carlos)
Solicitamos que façam levantamento de utensílios utilizados pelos alunos (Garfos, colheres, pratos, cumbuca, etc.) que realmente necessitem e enviem ofício a DERSBC aos cuidados de Carlos. Os Ofícios deverão ser protocolados na Diretoria até o dia 17/03/2017 ao meio dia, quando encerraremos nosso levantamento e efetuaremos o pedido ao Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno – DAAA. 

 

Assunto 2: Cardápio (Resp. Carlos)
O Cardápio do Ciclo 2 ainda não foi publicado em Diário Oficial. Então sugerimos as escolas usarem cardápio  do ciclo 1 até que o DAAA providencie o cardápio do ciclo 2. Assim que o Cardápio do Ciclo 2 for publicado enviaremos e-mail a todos e publicaremos em nosso site.

 

 

 

 

Ester Caetano da Silva Passetto
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino