REDE 070/2021

São Bernardo do Campo, 23 de março de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Boas Práticas realizadas no Componente Curricular – Projeto de Vida (Resp.: PCNP Sandra Leopoldina)
Informamos que o prazo para entrega do Portfólio de Projeto de Vida, conforme orientação da Rede 57, foi estendido até o dia 05 de abril. Os relatórios podem ser enviados por e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br  ou realizar preenchimento do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJlSUHiMpr1sntQ2exh8Gs4htc_zaHnhZ35mGK4yRxKck2sw/viewform.

 

Assunto 2: Atividades Curriculares Desportivas – ACD – Informações e NOVOS prazos – Republicando Assunto 2 da Rede nº 058/2021 (Resp.: Mário Machado)
Reencaminhamos às equipes gestoras as informações, procedimentos e NOVOS prazos referentes às Turmas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD) para o ano de 2021:  

1.0 – Todos os professores de Educação Física que tiverem atribuídas, até a presente data, aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD, destinadas a turmas mantidas ao final de 2020, deverão apresentar à direção da Unidade Escolar:

1.1 Até 5 de Abril (Segunda-feira): Plano anual de trabalho, por turma de alunos, contendo:

a) Horário das respectivas aulas, observando que as mesmas deverão ocorrer em turno diverso daquele em que os alunos estudam, sempre dentro de um único turno, podendo, inclusive, ocorrer no período noturno e/ou aos sábados, conforme previsto pelo artigo 3º da Resolução SE 4, de 15-01- 2016.

b) Lista completa dos alunos que integram a turma, contendo nome, RA, RG, data de nascimento e ano/série/classe de origem, de forma a assegurar eventuais ajustes no sistema, atentando para o fato de que a lista inicial de alunos matriculados poderá, no momento de planejamento e de definição de categoria da respectiva turma, ser acrescida de novo(s) participante(s), respeitado o mínimo de vinte (20) alunos por turma, conforme previsto no artigo 2º da referida Resolução. Não é necessário enviar a lista do rodízio dos alunos por conta da porcentagem de atendimento de alunos de acordo com a Resolução 11, de 26/01/2021 e com o Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus.

Observação 1: As unidades escolares, após o recebimento dos planos anuais de trabalho, deverão atualizar no sistema de Cadastro de Alunos (SED) todos os dados relativos às turmas de ACD (horário, categoria, alunos) cujas aulas tenham sido atribuídas. Alterações somente poderão ser efetuadas até o último dia útil do mês de março de 2021.

Observação 2: Cada um dos planos de ACD de 2021 deverão ser redigidos em formulário próprio disponibilizado no site da DE. Não serão aceitos documentos que não estiverem de acordo com este modelo de Plano Anual (Obs.: apagar os comentários em vermelho antes de salvar/imprimir).

1.2 Até 13 de Abril (Terça-feira), a Direção da Unidade Escolar deverá encaminhar ao Núcleo Pedagógico da DE (através do formulário compartilhado – LINK AQUI)  cópia de todos os Planos das respectivas turmas de ACD, acompanhadas das respectivas listas devidamente atualizadas, expedidas pelo sistema de Cadastro de Alunos (SED), para fins de acompanhamento do Supervisor de Ensino responsável pela escola e pelo Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico – PCNP de Educação Física, conforme § 4º do artigo 6º, da Res. SE 4, de 15-01-2016;
Observação: Os Projetos de Novas turmas de ACD deverão ser redigidos em formulário próprio disponibilizado no site da DE. Não serão aceitos documentos que não estiverem de acordo com o modelo de Projeto Turmas de ACD para 2021.
Não há informação para liberação do Quadro Resumo para inclusão de Novas Turmas de ACD para o ano de 2021. 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo