REDE 070/2018

São Bernardo do Campo, 16 de março de 2018.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Desafios Matemáticos 2018 (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Solicitamos aos Gestores de Escola ampla divulgação e incentivo aos professores de Matemática para a adesão ao Projeto Desafios Matemáticos 2018.
As inscrições serão de 19/03 a 29/03/2018, conforme o Regulamento e os anexos.

 

 

Assunto 2: V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente no Estado de São Paulo (Resp.:PCNP’s Marcia Yassuhara e Márcia Battistini)
Reiterando as redes 35, 49 e 55/2018, sobre a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente no Estado de São Paulo, com o tema VAMOS CUIDAR DO BRASIL CUIDANDO DAS ÁGUAS, ressaltamos às Equipes Gestoras o cronograma, conforme segue:

Conferência na Escola: até 31/03/2018
Registro no site MEC: até 03/04/2018
Envio da documentação para a Diretoria de Ensino: até 06/04/2018

Informamos que na rede 35/2018 estão disponíveis os materiais de apoio e na 55/2018 os arquivos da videoconferência realizada no dia 01/03/2018, referentes a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente no Estado de São Paulo.

 

 

Assunto 3: Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018 (Resp.:PCNP Rosângela Marotti)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola ampla divulgação que a partir de hoje, 16 de março de 2018, as inscrições do Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018 estarão abertas para todos os quadros de servidores da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE). Portanto, todos os servidores que constem em exercício na SEE-SP, conforme base CGRH de fevereiro/2018, inclusive os PEB em qualquer outro cargo/função, poderão se inscrever no segundo período, ou até o término das vagas.

Maiores informações acessar o Boletim.

 

Assunto 4: Avaliação da Aprendizagem em Processo – Avaliação Diagnóstica – AAP-AD – 18ª Edição (Resp.:PCNP Márcia Battistini)
Informamos aos Senhores Gestores de Escola que considerando a importância dos dados sistematizados para o acompanhamento pedagógico propiciado pela Avaliação da Aprendizagem em Processo – Avaliação Diagnóstica – AAP-AD e, portanto, para garantir a inserção dos resultados da 18ª edição por todas as unidades escolares da rede, especialmente aquelas que as receberam por último, informamos que o prazo para inclusão na SED/SARA fica ampliado para 25 de março de 2018.

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto:  Tabela nova – BFE (Resp.: Mary)
Já consta no site da Diretoria de Ensino – BFE, a nova Tabela Básica de Contagem de Tempo, fundamentos e considerações dos eventos e Incidências.

 

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto: Kits material escolar (Resp.: José Reinaldo)
A FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação) responsável pela distribuição dos Kits Escolares 2018, informou que já iniciou a distribuição, e pede com urgência que as escolas comuniquem se existe a falta de Kits para suprir a demanda.
Solicitamos que as Unidades Escolares que estejam com falta de Kits, que nos informe a quantidade desejada através do e-mail : desbcna@educacao.sp.gov.br até no máximo dia 19/03/2018, segunda feira até as 12h, para que possamos enviar a solicitação a FDE.

 

 

Rita de Cássia C. Micheletti
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino