São Bernardo do Campo, 21 de março de 2022
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Levantamento de Vagas Remanescentes – PEI/2022 (Resp.: Sup. Carol/ Ana Maria) A Diretoria de Ensino solicita as Unidades Escolares PEI, a relação de vagas remanescentes, ou seja, quantitativo de docentes e disciplina, nos casos em que a PEI atenda 7h, colocar também o turno de atuação do docente (manhã/tarde ou tarde/noite), para o e-mail credenciamentopeisbc@gmail.com; até às 17h do dia 22/03/2022, por meio de ofício.
Para o levantamento das vagas remanescentes a gestão deverá:
1.Verificar se os docentes já alocados confirmaram sua intenção de atuar na U.E. em 2022. Deverão ser encaminhadas as vagas dos: ]
a) Docentes (Categoria A – F – O) que depois de alocados manifestaram interesse em aulas nas escolas de tempo parcial na SED;
b) Docentes que não se apresentaram à U.E. e
c) Docentes que desistiram.
2. Consultar Quadro de Ocupação Escolar para 2022 atualizado na SED para ter certeza do número de docentes que poderão atuar na U.E.;
3. Consultar o anexo da Resolução SE 10/2020 que corresponde à sua U.E. (segmentos oferecidos/horário) para que possa ter certeza de quantos professores por área de conhecimento a escola faz jus;
4. Consultar a Resolução SEDUC 102/2021, alterada pela 104/2021, para verificar se não houve alteração do módulo – livre escolha).
Em caso de dúvidas, a equipe gestora deverá buscar maiores informações junto ao Supervisor da U.E.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Pesquisa SEDUC sobre professores fluentes em Língua Inglesa (Resp. PCNP Sandra e Renata)
Solicitamos aos PCs e PCGs de TODAS as Unidades Escolares, que respondam a pesquisa abaixo sobre os professores que possuem fluência na Língua Inglesa, independente da disciplina. Ser fluente significa que esse profissional possui um rico conhecimento em gramática, escrita e fala, sendo as principais características de um falante avançado:
Compreensão
É capaz de entender discursos longos, mesmo que eles não estejam completamente coesos e bem estruturados.
Leitura
Compreender e distinguir os mais variados gêneros textuais.
Escrita
A pessoa está apta a escrever de forma clara e estruturada, seguindo os modelos dos mais diversos gêneros de texto.
Fala
O professor se expressa de forma clara, fluente e ordenada. Não encontra, portanto, dificuldades para expor suas ideias, estando capacitado a produzir aulas em inglês de outras disciplinas.
O preenchimento deverá ser feito pelo email institucional:
Prazo: 25 de março.
Assunto 2: Sala de leitura – Teia literária (Resp. Sup. Rita e PCNP Valéria)
Solicitamos ampla divulgação das lives Teia Literária já realizadas e disponíveis no repositório do CMSP. Lembramos que essas lives acontecem todas as sextas-feiras às 15h00, no canal Desenvolvimento Profissional 2.
- 11/02/22 – Abertura Oficial: Sala de Leitura ao que veio Desafios para 2022 – link
- 18/02/22 – A Teia Literária: Biblioterapia I – Do que estamos falando? – link
- 25/02/22 – Além dos muros da escola: Mediação de Leitura na Sala de Leitura – link
- 04/03/22 – Planejar é preciso: planejamento voltado para Sala de Leitura – link
- 11/03/22 – Planejar é preciso II: Planejamento voltado às Salas e Ambientes de Leitura – link
- 18/03/22 – Sistema de Avaliação Reforço, Recuperação e Aprofundamento na Sala de Leitura – o link ainda não está disponível no repositório.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo