REDE 067/2022

 São Bernardo do Campo, 21 de março de 2022

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Levantamento de Vagas Remanescentes – PEI/2022 (Resp.: Sup. Carol/ Ana Maria) A Diretoria de Ensino solicita as Unidades Escolares PEI, a relação de vagas remanescentes, ou seja, quantitativo de docentes e disciplina, nos casos em que a PEI atenda 7h, colocar também o turno de atuação do docente (manhã/tarde ou tarde/noite), para o e-mail credenciamentopeisbc@gmail.com; até às 17h do dia 22/03/2022, por meio de ofício.

Para o levantamento das vagas remanescentes a gestão deverá:

1.Verificar se os docentes já alocados confirmaram sua intenção de atuar na U.E. em 2022. Deverão ser encaminhadas as vagas dos: ]

a) Docentes (Categoria A – F – O) que depois de alocados manifestaram interesse em aulas nas escolas de tempo parcial na SED;
b) Docentes que não se apresentaram à U.E. e
c) Docentes que desistiram.

2. Consultar Quadro de Ocupação Escolar para 2022 atualizado na SED para ter certeza do número de docentes que poderão atuar na U.E.;

3. Consultar o anexo da Resolução SE 10/2020 que corresponde à sua U.E. (segmentos oferecidos/horário) para que possa ter certeza de quantos professores por área de conhecimento a escola  faz jus;

4. Consultar a Resolução SEDUC 102/2021, alterada pela 104/2021, para verificar se não houve alteração do módulo – livre escolha).

Em caso de dúvidas, a equipe gestora deverá buscar maiores informações junto ao Supervisor da U.E.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Pesquisa SEDUC sobre professores fluentes em Língua Inglesa (Resp. PCNP Sandra e Renata)

Solicitamos aos PCs e PCGs de TODAS as Unidades Escolares, que respondam a pesquisa abaixo sobre os professores que possuem fluência na Língua Inglesa, independente da disciplina. Ser fluente significa que esse profissional possui um rico conhecimento em gramática, escrita e fala, sendo as principais características de um falante avançado:

Compreensão

É capaz de entender discursos longos, mesmo que eles não estejam completamente coesos e bem estruturados. 

Leitura

Compreender e distinguir os mais variados gêneros textuais.

Escrita

A pessoa está apta a escrever de forma clara e estruturada, seguindo os modelos dos mais diversos gêneros de texto. 

Fala

O professor se expressa de forma clara, fluente e ordenada. Não encontra, portanto, dificuldades para expor suas ideias, estando capacitado a produzir aulas em inglês de outras disciplinas.

O preenchimento deverá ser feito pelo email institucional:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdunEn3sO_WGvZ_odDQkfeJ8hX1kRQ62Xnc9-yKTb_aIWJeew/formrestricted

 

Prazo: 25 de março.

 

Assunto 2: Sala de leitura – Teia literária (Resp. Sup. Rita e PCNP Valéria)

Solicitamos ampla divulgação das lives Teia Literária já realizadas e disponíveis no repositório do CMSP. Lembramos que essas lives acontecem todas as sextas-feiras às 15h00, no canal Desenvolvimento Profissional 2.

 

  1. 11/02/22 – Abertura Oficial: Sala de Leitura ao que veio Desafios para 2022 – link
  2. 18/02/22 – A Teia Literária: Biblioterapia I – Do que estamos falando? – link
  3. 25/02/22 – Além dos muros da escola: Mediação de Leitura na Sala de Leitura – link
  4. 04/03/22 – Planejar é preciso: planejamento voltado para Sala de Leitura – link
  5. 11/03/22 – Planejar é preciso II: Planejamento voltado às Salas e Ambientes de Leitura – link
  6. 18/03/22 – Sistema de Avaliação Reforço, Recuperação e Aprofundamento na Sala de Leitura – o link ainda não está disponível no repositório.

 

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo