REDE 064/2019

São Bernardo do Campo, 12 de março de 2019.

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto: Kit escolar (Resp.: Reinaldo)
Orientamos sobre o manuseio do Kit Material Escolar:

  1. Quando ao recebimento dos Kits:

– Coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução;
– Proceder a conferência visual, verificando as condições da embalagem quanto a possíveis avarias dos materiais;
– Proceder a conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos;
– Verificar os apontamentos reais de déficits de Kits para que não haja nenhum transtorno na quantidade nas unidades Escolares, pois o apontamento incorreto pode ocasionar a eventual falta em outras unidades escolares, de diferentes regiões do estado. 

  1. Quanto à armazenagem dos Kits:

– Proporcionar condições físicas adequadas que preservem a qualidade dos materiais;

– Preservar a qualidade e a quantidade dos materiais estocados.

  1. Quanto às instruções às escolas:

– Para eficiência do controle das entregas, favor providenciar a baixa imediata do recebimento dos kits, através do Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2019, http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2019

– Informar caso haja quantidades excedentes de kits, além de sobras de anos anteriores;

– Itens de kits incompletos, inclusive de anos anteriores, podem  ser usados como reposição aos alunos durante o ano letivo.

 

  1. Quantidades excedentes devem ser informadas a Diretoria de Ensino para que sejam remanejadas e, consequentemente, distribuídas às escolas que receberam quantidades insuficientes.
  1. A Gestão dos Kits Material Escolardeve sempre atender os princípios da economicidade, eficiência e eficácia.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Planejamento (Resp.: Márcia Borges)
Dando continuidade às ações do planejamento, solicitamos às Equipes Gestoras especial atenção aos links (Guia de Transição, Avaliação Diagnóstica de Entrada e Formulários CGEB) já disponibilizados no documento: “Planejamento Escolar 2019”.

Guia de Transição:
– este documento deverá subsidiar e apoiar a prática docente no 1º bimestre

Avaliação Diagnóstica de Entrada:
– Conforme orientado na Videoconferência do Planejamento, as Avaliações Diagnósticas de Entrada não virão impressas.

Por ser um importante instrumento às ações de apoio às aprendizagens, sugerimos que sejam aplicadas até dia 22/03, de acordo com a logística de cada U.E.

Formulários CGEB:
– após o planejamento, deverão ser preenchidos e encaminhados à CGEB:

Formulário – Organização Bimestral e AAP
Formulário – Avaliação sobre materiais disponibilizados.

 

RITA DE CASSIA C. MICHELETTI
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo