Rede 063/2017

São Bernardo do Campo, 02 de março de 2017.

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Trocas de Arroz – Atualização SAESP II (Resp.: Carlos)
Solicitamos que as ESCOLAS QUE CADASTRARAM TROCA DE ARROZ NO SAESP II e que JÁ RECEBERAM O PRODUTO PELO FORNECEDOR, que ATUALIZEM A INFORMAÇÃO NO SISTEMA (BAIXAR A TROCA – TELA DE TROCA DE PRODUTO), conforme prints de tela enviado por email.
Por favor, atualizar o sistema de modo correto e com urgência até 03/03 às 12hs, pois, somente com os dados atualizados o fornecedor poderá ser penalizado com relação aos atrasos e trocas não realizadas.

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:   Programa Novo Mais Educação (Resp.: Carmem Dias e Anderson)
Informamos às Unidades Escolares que realizaram adesão ao Programa Novo Mais Educação, que devem cumprir com o cadastro na plataforma do PDDE Interativo, pois não serão possíveis alterações. Caso tenham cadastrado, de forma equivocada, um número elevado de alunos, ou carga horária diferente da realidade da escola, deverão aguardar orientações e não dar início às atividades do Novo Mais Educação. A previsão para início das atividades do PDDE será em março de 2017, ou após a abertura da plataforma. Salientamos que algumas escolas já receberam recurso referente a 60% do total previsto, sendo a segunda parcela de 40% que será efetuada no segundo semestre. Segue Documento Orientador, versão preliminar, pois está em elaboração o novo Documento.

Assunto 2: :  Programa Ensino Médio Inovador (Resp.: Carmem Dias e Anderson)
Informamos as Unidades Escolares que encontra-se disponível, para preenchimento na plataforma do PDDE Interativo, a aba da Proposta de Redesenho Curricular – PRC. O prazo será entre os dias 15/02/2017 à 31/03/2017.
Para tal, seguem materiais orientadores:
documento orientador orientação junto às escolas;
Para elaboração da Proposta de Redesenho Curricular;
As escolas que necessitam corrigir os valores a serem recebidos.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Regularização de Vida Funcional (Resp.: Shirley – NAP)
Encaminhamos informações constantes do boletim CGRH – Edição nº 09 de 01/03/2017 referente a Regularização de Vida Funcional em virtude de licença negada.
Acesse:

Informação CRH
Ofício do Diretor de Escola regularização de Vida Funcional por motivo de LS negada (MODELO)
Parecer PA nº 187-2009-Faltas consecutivas
Requerimento-Regularização de LS negada (MODELO)

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: PEME (Resp.: Luiz e Eliana)
Informamos que os pagamentos do PEME WEB serão liberados na data de hoje, junto ao Banco do Brasil – excepcionalmente.
Como não temos a informação sobre a possibilidade de efetivação dos próximos repasses, orientamos as Unidades Escolares para que não sejam concedidos adiamentos nos próximos meses, afim de não contrair despesas sem prévio empenho, evitando-se desta forma pagamentos por indenização.
Aguardar orientação para as próximas aquisição com o recurso PEME (abril).

 

 

Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino