REDE 061/2021

São Bernardo do Campo, 11 de março de 2021  

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Cadastro do Grêmio na SED – SGGE (Resp.: Sup. Ana Maria, PCNPS Edinéia e Daniel)
Por motivo de reforma no sistema, orientamos as Unidades Escolares que deixem o Cadastro do Grêmio Estudantil na SED- SGGE, para ser realizado no final de Abril e no mês de Maio, mesmo aquelas que já Finalizaram o Processo Eleitoral, para que possam fazê-lo, no novo sistema.

 

 

Assunto 2: Planilha de Sobras e Faltas ADE – Avaliação Diagnóstica de Entrada (Resp.: PCNP Mário Machado)
Informamos às equipes gestoras que está à disposição a planilha compartilhada abaixo, com o objetivo de facilitar as trocas entre UEs das ADE (Avaliação Diagnóstica de Entrada) 2021.
Atenderemos as UEs com limitação devido a reserva técnica recebida pela DE ser numericamente baixa. Portanto, é de fundamental importância a constante atualização das informações.
Quaisquer dúvidas estaremos à disposição!
Link da planilha: SOBRAS E FALTAS ADE 2021 

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Adesão e atualização cadastral PDDEweb recursos/2021(Resp.: Luiz)

Solicitamos as escolas responderem o formulário abaixo para atualização dos dados de atualização cadastral das Unidades Executoras Próprias – UEx e a adesão ao Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE para as Entidades Executoras (Prefeituras Municipais e Secretarias Estaduais de Educação) já está disponível no site do PDDEWeb (https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/item/11939-pddeweb). É importante que as escolas e Secretarias acessem o mais breve possível o PDDEWeb e realizem a adesão ou a atualização cadastral para que o FNDE possa repassar os recursos destinados para o ano de 2021, tanto relacionados ao PDDE básico quanto das Ações Agregadas. Para auxiliá-los o terá uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no PDDEWeb em: http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/pdde/area-para-gestores/atualizacao-cadastral, no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.

Vale lembrar que, mesmo que nenhum dado precise ser alterado, é necessário o acesso ao PDDEWeb, bem como passar por todas as telas que serão apresentadas e, ao final, confirmar a atualização cadastral. Somente assim o PDDEWeb reconhece que houve a atualização cadastral.

 

 

Diretoria de Ensino – Região   
São Bernardo do Campo