REDE 059/2018

São Bernardo do Campo, 08 de março de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Reunião – Escolas Ensino Integral (Resp.: Equipe PEI)
A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições, convoca os profissionais abaixo, das escolas do Programa Ensino Integral para realização da Orientação Técnica, conforme:

  • Dia 12/03- Nivelamento, com a participação do Diretor e PCG
  • Dia 13/03- Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil, com a participação do Vice-diretor e PCG. 
  • Horário das 8h30 às 17h30

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Videoconferência Ferramenta de Gestão PEI/SED (Resp.: Equipe PEI)
Solicitamos aos Senhores Diretores das Escolas do Programa de Ensino Integral – PEI, comparecerem na Diretoria de Ensino Região São Bernardo do Campo, na Rede do Saber para participarem da videoconferência Ferramenta de Gestão PEI/SED, no dia 09 de Março de 2018 (Sexta – Feira), das 9h às 12h30.
O objetivo da videoconferência é o Plano de Ação, na Ferramenta de Gestão, o documento norteador das ações da gestão escolar.

 

 

Assunto 2: Convocação para Orientação Técnica: “Reunião de Trabalho 2018.”
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE 61/12, alterada pela Resolução SE 104/2012 e Resolução SE 55/2013, os Professores da Sala APE – Apoio Pedagógico Especializado e Itinerância, para participarem da Orientação Técnica: “Reunião de Trabalho 2018”, conforme segue:

Dia: 14/03/2018
Horário: Das 8h30 às 12h30 ou 13h30 às 13h30 (de acordo com o horário do professor na escola)
Local: Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, situada na Rua Princesa Maria da Glória, 176 – Bairro Nova Petrópolis – SBCampo

 

 

Assunto 3: Novo Mais Educação e PROEMI (Resp.:Sup. Marise, Sup. Paulo, Diretor de Finanças Rosa e PCNP Carmem Dias)
Solicitamos à Equipe Gestora que encaminhe um portfólio, com os registros referente às ações pedagógicas dos Programas Novo Mais Educação e PROEMI.
No portfólio deverá constar a planilha financeira de custeio e capital, bem como os gastos nas ações pedagógicas.
O referido portfólio deverá ser entregue por meio do protocolo até o dia 21/03/2018, aos cuidados da Supervisora Marise.

 

Assunto 4:  Estagiários “Parceiros na Construção” (Resp.:Sup. Rita Carraro e PCNPS Carmem Dias e Cristiane Nunes)
Solicitamos aos Diretores de todas as Unidades Escolares o acolhimento dos alunos universitários para a realização de estágio supervisionado, a partir do dia 12/03/2018.
Informamos que os referidos universitários deverão estar munidos da carta de apresentação, a qual receberão no dia 10/03/2018 na capacitação, com identificação da Universidade e da Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo.
Os Universitários serão orientados para exercerem o estágio com as atividades definidas, conforme seguem:

Atividade pretendida:
Observação de aulas no Ensino Fundamental II e Médio:
O estagiário apenas observará as aulas ministradas pelo professor. Esta atividade permite que o estagiário analise criticamente o ambiente escolar; integre teoria e prática docente; desenvolva e amadureça sua conduta para atuar como professor.

 

Assunto 5: Projetos de Arte (Resp.: PCNP Márcia Battistini)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola enviarem até o dia 15/03/2018, para desbcnpe@educacao.sp.gov.br os projetos da disciplina de Arte, constando inclusive, a quantidade de alunos envolvidos.
Caso não haja Projetos de Arte sendo desenvolvidos no primeiro semestre de 2018, enviar mensagem como PREJUDICADO.

 

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO
Assunto: COMUNICADO CISE: ABERTURA DA REDE DE SUPRIMENTOS EM MARÇO (Resp.: Reinaldo)
Comunicamos: 

  1. A reabertura do Sistema da Rede de Suprimentos será entre os dias 12 e 16 de março para Diretoria de Ensino e as escolas efetuarem seus pedidos;
  2. Todas as famílias de itens da Rede de Suprimentos estarão liberadas para compras;
  3. Os recursos disponibilizados às unidades escolares serão para aquisição de dois meses, para as diretorias de ensino serão liberados recursos para compras de três meses;
  4. Salientamos que os responsáveis pela compra devem priorizar os itens de maior necessidade em suas unidades escolares;
  5. Os problemas detectados pelas escolas deverão ser encaminhados diretamente à equipe da Rede de Suprimentos na FDE ou para CISE/CELOG, nos endereços redesuprimentos@fde.sp.gov.br ou desup.celog@educacao.sp.gov.br ;

 


CENTRO DE ADM., FINANÇAS E INFRAESTRUTURA

Assunto: Levantamento de dados para transporte de alunos especiais (Resp.: Renata)

Informamos que de acordo com COMUNICADO nº 001/2018 das Redes nº 18, 21, 26, 46 , 52 e 58/2018, o prazo para entrega da documentação e itinerário por e-mail era até o dia 01/03/2018. Esclarecemos que a licitação para o transporte de alunos especiais já está atrasada e sendo assim o Diretor da Unidade Escolar poderá ser responsabilizado pelo não atendimento do referido comunicado:

Antonio Caputo (Giovana)
Domingos Peixoto da Silva
Euclydes Deslandes
Ismael da Silva
Joaquim Moreira Bernardes
Maria Cristina S. Miranda (falta documentos do Lucas e Vanessa)
Mizuho Abundancia
Palmira Grassioto F Silva
Walker da Costa Barbosa

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Atualização de Cadastro – PDDE 2018 (Resp.: Rosa)
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –  FNDE encaminhou à todas Unidades Executoras Próprias, na data de 05/03/2018, COMUNICADO ELETRÔNICO Nº 01, referente a atualização de cadastro no PDDEWeb, para recebimento dos recursos do PDDE 2018 que, conforme informado, será iniciado em abril de 2018.
Encaminhamos o comunicado para conhecimento e solicitamos a atualização dos dados, tendo em vista o prazo indicado de 15 de março para recebimento de recursos no 1º lote.
Segue anexo o Passo a Passo – PDDEWeb – Atualização de Cadastro  de como fazer o recadastramento, também disponível no site do FNDE.
Orientamos que, ao final do cadastro, seja impresso e guardado o formulário final, com a confirmação e data da atualização.

 

Rita de Cássia C. Micheletti
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino