Rede 058/2017

São Bernardo do Campo, 23 de fevereiro de 2017.

 

​CENTRO DE RECUSOS HUMANOS
Assunto: vaga de Gerente de Organização Escolar
​​A Direção da EE Prof.ª EE Prof Pedra de Carvalho informa a necessidade de um Gerente de Organização Escolar (GOE), os interessados devem entrar em contato com a direção das 8h às 17h (43437494).

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS

Assunto: Entrega de Relatórios mensais de prestação de serviços terceirizados de Limpeza nas Unidades Escolares pela Contratada ALT TEC (Resp.: Viviane)
Reiterando rede nº 56/2017, informamos que os relatórios de avaliações dos serviços de limpeza a partir deste mês Fevereiro/2017 deverão ser protocolados e entregues nesta Diretoria de Ensino até o último mês da prestação do serviço, pois a Contratada ALT TEC exercerá as funções rotineiras de atendimento, não podendo conciliar com as retiradas dos relatórios em suas unidades.
*Favor atentarem a elaboração e entrega na data prevista – até 01/03/2017 – para evitar atrasos, uma vez que não poderá ser entregue depois deste prazo, ao qual será arcado as despesas decorrentes, ou seja, multa contratual.
OBS: Não serão aceitos os relatórios enviados via correio eletrônico, salvo em casos excepcionais, os quais deverão ser informados.


NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas (Resp.: PCNP Patrícia Viola)
Informamos que estão abertas as inscrições para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, da Suíça, que tem como proposta incentivar estudantes de até 15 anos a expressar sua criatividade e aprimorar o conhecimento linguístico.
Tema: Se você fosse o novo assessor do secretário-geral da ONU, qual problema mundial você o ajudaria a resolver e de que forma?

Público-alvo: alunos de até 15 anos
Período de inscrição: até 17/03
Inscrição: Ficha

O concurso será desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional – no Brasil, a realização fica a cargo dos Correios. Serão premiados os três primeiros colocados na etapa internacional, o primeiro colocado na fase nacional e os três primeiros colocados de cada estado, na fase estadual.
Serão aceitas apenas duas cartas de alunos por unidade escolar, escolhidas por meio de seleção interna. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, com limite máximo de 900 palavras.

Leia o regulamento completo aqui.

Assunto 2: Reserva Técnica e Remanejamento dos Livros Didáticos do PNLD (Resp: Silvia e PCNP Patrícia Jinno)
Complementando a rede nº 57 /2017, assunto 3, informamos que o FNDE/MEC está enviando à todas as escolas o informe nº 17/2017 do FNDE/MEC, com as orientações sobre o remanejamento de livros do PNLD.
Solicitamos que todas as Unidades Escolares entrem no PDDE Interativo e preencham o diagnóstico o quanto antes, porque a próxima etapa será a solicitação de Reserva Técnica, prevista para início no mês de março/2017.

Assunto 3: Divulgação de Livro Digital sobre Astrobiologia (Resp: PCNPs Silvana e Anderson)
Divulgamos o livro digital “Astrobiologia – uma Ciência Emergente”. Trata-se de uma obra interdisciplinar para aprofundamento conceitual e que pode interessar aos professores de Física, Biologia, Ciências e Química. Os capítulos do livro abordam desde a origem da vida, passando pelas luas de nosso Sistema Solar com possíveis condições de abrigar vida, até as viagens interestelares e os exoplanetas que foram descobertos nos últimos anos.

Para realizar o download do arquivo em PDF acesse: http://www.tikinet.com.br/iag/

MERENDA ESCOLAR

Assunto: Verificar Arroz Polido Tipo 2 Lote 3 (Resp.: Luana)
Solicitamos às escolas que possuem o Arroz Polido Tipo 2, Lote 3, verificar se o produto está apropriado para consumo. Caso negativo, deverá ser solicitada a troca via SAESP2 e informar à Diretoria de Ensino. ARROZ DERSBC – 23-02-17.xls

​Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região

de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino