REDE 056/2018

São Bernardo do Campo, 06 de março de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Atribuição de Aulas do Dia 09/03/2018 (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Informamos aos Srs. Diretores que realizaremos as sessões de atribuição, na Diretoria de Ensino, conforme cronograma abaixo:
– dia 09/03/2018, às 10h – Para docentes da categoria “O”, candidatos à contratação.   

 


MERENDA ESCOLAR
Assunto: Cardápios 2º Ciclo de 2018 AG.2 – Lote 02
Seguem anexos os comunicados referentes ao 2º ciclo de 2018 para o AG2 – Lote 02
CARDAPIO Nº 19 AG2 2018 – Card 2º ciclo CARDAPIO EMERGENCIAL, ETEC EMERGENCIAL LOTE 2.pdf
CARDAPIO Nº 21 AG2 2018 – Card 2º ciclo LANCHE, MAIS EDUCACAO LANCHE, ETEC LANCHE LOTE 2.pdf
CARDAPIO Nº 25 AG2 2018 – Card 2º ciclo REGULAR SEM CONGELADO LOTE 2
CARDAPIO Nº 26 AG2 2018 – Card 2º ciclo TI SEM CONGELADO LOTE 2
RECEITAS 2º CICLO DE 2018- AG. 2
CARDAPIO Nº 17 AG2 2018 – Card 2º ciclo TI LOTE 2
CARDAPIO Nº 15 AG2 2018 – Card 2º ciclo REGULAR, MAIS EDUCACAO REFEICAO, ETEC REFEICAO LOTE 2.pdf

Ressaltamos que na impossibilidade de recebimento dos produtos congelados (reforma, fogão ou freezer comprometidos), o DAAA deverá ser oficializado com 10 dias de antecedência a próxima distribuição, a fim de tomar as providencias cabíveis.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:Turmas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD’s): Prazos para entrega dos Planos Anuais de Trabalho (Resp.: PCNP Mário Machado)
Informamos aos Srs Diretores das Escolas que repassem aos professores de Educação Física os prazos para entrega dos planos de ensino relativo às ACD’s, de acordo com a Orientação 6 do Comunicado CGEB de 06/03/2018, acatando o que determina os artigos 10 e 16 da Resolução SE 4, de 15-01-2016.

1.Todos os professores de Educação Física que tiverem atribuídas, até a presente data, aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD destinadas a turmas mantidas ao final de 2017, deverão apresentar à direção da Unidade Escolar:
1.1   Até 12 de março: Plano anual de trabalho, por turma de alunos.
1.2   Até 23 de março: a Direção da Unidade Escolar deverá encaminhar, ao Núcleo Pedagógico da DE, cópia de todos os Planos das respectivas turmas de ACD.

Mais informações referentes aos detalhes deste processo favor acessar:

https://drive.google.com/file/d/11uMl8xCpFm4GMpCQYQ0KdQWhTFMdRTMY/view?usp=sharing

Em breve, mais informações sobre abertura de novas turmas.

 

 

Assunto 2: 1ª edição do curso sobre “EJA no sistema prisional” (Resp.: PCNP Karina)
Solicitamos à Equipe Gestora a divulgação da 1ª edição do curso sobre “EJA no sistema prisional” no Núcleo de Inclusão Educacional (NINC), do Centro de Atendimento Especializado (CAESP), no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). O curso, cuja denominação completa é “Atendimento Escolar a Jovens e Adultos em Situação de privação de Liberdade: Reflexões Teóricas e Práticas Docentes.
Sabemos que não possuímos na Diretoria de Ensino “EJA no sistema prisional”, o qual é a especificidade do curso ofertado.
O primeiro período de inscrição para o curso cabe aos professores em exercício em classes nos estabelecimentos penais do Estado. O segundo período de inscrição de 23 a 29 de março de 2018 aos demais profissionais do público alvo para vagas remanescentes.
Período de realização do curso: 10/04 a 03/07/2018 no AVA/EFAP
Mais informações no site http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/ejaprisional

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto: Manual de Instrução FDE/DRA nº 001/2018 – Roteiro para Retenção de Impostos na Fonte (Resp.: Rosa)
Segue anexo Instrução 001-2018 – Roteiro Retenção Impostos para conhecimento a ser observado pelas APM em suas contratações de serviços.
O Manual de Instrução também pode ser lido ou feito o download do arquivo a qualquer momento no Portal da FDE na internet, em www.fde.sp.gov.br, clicando nos links “Serviços” > “APM” > “Manuais de Instrução e Comunicados para as APMs”.

 

Assunto: Prestações de contas (Resp.: Rosa)
Informamos que está disponibilizado no sitio da Diretoria de Ensino – Finanças –  manuais e instruções FDE/DRA e que o prazo para gasto do Recurso de Manutenção do prédio é até 30/06/2018 e prestação de contas até 15/07/2017.

 

Rita de Cássia C. Micheletti
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino