REDE 054/2019

São Bernardo do Campo, 22 de fevereiro de 2019.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto:  Reunião sobre atribuição de aulas (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas – Pâmela CRH)
A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Gerentes de Organização Escolar para reunião sobre procedimentos de atribuição de aulas durante o ano letivo, na seguinte conformidade:

         DATA: 26/02/2019
         Escolas de 1 a 40 das 9h às 10h
         Escolas de 41 a 81 das 10h às 11h
         LOCAL: Anfiteatro da Diretoria de Ensino.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Sistema Novo Bônus (Resp.: Pâmela)
Informamos às Unidades Escolares que o sistema novo bônus está com erro na computação das faltas dos servidores. A Prodesp já foi acionada e irá corrigir o problema.
No momento não considerar as faltas descritas no portalnet para fins de cálculo de bônus.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Remanejamento de Pescado sardinha (Resp. Eliana)
A EE. Yolanda Noronha do Nascimento está disponibilizando sardinha, os interessados podem contatar a direção da Unidade Escolar.

 

Assunto 2: Intercorrência no Lote da carne bovina patinho isca (Resp. Eliana)
Esclarecimento sobre recebimento da Carne Bovina Patinho Isca, acerca da entrega que será realizada no período de:
14, 15, 18 à 22 de fevereiro 2019.

As guias estão sendo entregues com o lote 080219, ou seja, a escola poderá receber o produto e dar baixa da guia normalmente.
Diante ao erro apresentado no cadastro do lote, onde lê-se o lote 080219 o correto é 1

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Emissão de Certificado dos Membros da Diretoria Gremista (Resp.: Supervisora Fátima, PCNPs Ana Rita e Edinéia)
Solicitamos a emissão do Certificado de Participação dos membros da Diretoria Gremista de 2018, que já está disponível e deverá ser realizada pelo perfil do diretor ou vice-diretor na Secretaria Escolar Digital – SED.
Lembramos que primeiramente devem cadastrar na SED os estudantes que atuaram na diretoria gremista em 2018 e após emitir o certificado.
Segue anexo o tutorial com o passo a passo para o cadastro e emissão do Certificado.

Tutorial:
https://docs.google.com/document/d/1nd4asbKr_8kS-pIWhOQlTZ_AhwX5LpcbfZfAvW3qGZo/edit?usp=sharing

FICOU COM DÚVIDAS:
Dúvidas referentes ao sistema SED para o cadastro dos membros e emissão do Certificado, devem ser enviadas pelo link:
www.atendimento.educacao.sp.gov.br

                                    

Outras dúvidas devem ser enviadas pelo e-mail:             

colegiados@educacao.sp.gov.br

 

 

Assunto 2: Atividades Curriculares Desportivas – ACD – Informações e prazos (Resp.: Mário Machado)
Encaminhamos às equipes gestoras as informações, procedimentos e prazos referentes às Turmas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD) para o ano de 2019:  

  1. Todos os professores de Educação Física que tiverem atribuídas, até a presente data, aulas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD, destinadas a turmas mantidas ao final de 2018, deverão apresentar à direção da Unidade Escolar:

1.1 Até 15 de março: Plano anual de trabalho, por turma de alunos, contendo:

  1. a) Horário das respectivas aulas, observando que as mesmas deverão ocorrer em turno diverso daquele em que os alunos estudam, sempre dentro de um único turno, podendo, inclusive, ocorrer no período noturno e/ou aos sábados, conforme previsto pelo artigo 3º da Resolução SE 4, de 15-01- 2016.
  2. b) Lista completa dos alunos que integram a turma, contendo nome, RA, RG, data de nascimento e ano/série/classe de origem, de forma a assegurar eventuais ajustes no sistema, atentando para o fato de que a lista inicial de alunos matriculados poderá, no momento de planejamento e de definição de categoria da respectiva turma, ser acrescida de novo(s) participante(s), respeitado o mínimo de vinte (20) alunos por turma, conforme previsto no artigo 2º da referida Resolução.

Observação 1: As unidades escolares, após o recebimento dos planos anuais de trabalho, deverão atualizar no sistema de Cadastro de Alunos (SED) todos os dados relativos às turmas de ACD (horário, categoria, alunos) cujas aulas tenham sido atribuídas. Alterações somente poderão ser efetuadas até o último dia útil do mês de março de 2019.

Observação 2: Os planos de ACD de 2019 deverão ser redigidos em formulário próprio disponibilizado no site da DE https://midiasstoragesec.blob.core.windows.net/001/2019/02/modelo-plano-anual-turmas-de-atividades-curriculares-desportivas-2019.docx . Não serão aceitos documentos que não estiverem de acordo com o modelo de Plano Anual.

1.2 Até 22 de março, a Direção da Unidade Escolar deverá encaminhar, ao Núcleo Pedagógico da DE, cópia de todos os Planos das respectivas turmas de ACD, acompanhadas das respectivas listas devidamente atualizadas, expedidas pelo sistema de Cadastro de Alunos (SED), para fins de acompanhamento do Supervisor de Ensino responsável pela escola e pelo Professor Coordenador de Núcleo Pedagógico – PCNP de Educação Física, conforme § 4º do artigo 6º, da Res. SE 4, de 15-01-2016;

1.3 Até 29 de março, na conformidade dos dados contidos nos Planos Anuais de Trabalho apresentados pelas Unidades Escolares, a DE deverá atualizar no site da CGEB (Portal) a situação 2019 inicial das turmas de ACD.

  1. Com relação a novas turmas de ACD, a serem homologadas na conformidade do artigo 8º da referida Resolução, deverá ser obedecido o seguinte fluxo:

2.1.  Março até agosto para homologar.

  1. a) A DE recebe, analisa e homologa, na conformidade do artigo 4º da Res. 4 de 2016, os Planos da(s) nova(s) turma(s) em questão.

Observação: Os Projetos de Novas turmas de ACD deverão ser redigidos em formulário próprio disponibilizado no site da DE https://midiasstoragesec.blob.core.windows.net/001/2019/02/modelo-projeto-turmas-acd-para-2019.doc . Não serão aceitos documentos que não estiverem de acordo com o modelo de Projeto Turmas de ACD para 2019.

Outras orientações para o cadastro na SED serão divulgadas posteriormente.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo