São Bernardo do Campo, 04 de março de 2022.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Levantamento de Vagas Remanescentes – PEI/2022 (Resp.: Supervisoras Carol/ Ana Maria)
A Diretoria de Ensino solicita às Unidades Escolares PEI, a relação de vagas remanescentes, por segmento e turno, quantitativo de docentes e disciplina, nos casos em que a PEI atenda 7h, por escolas, para o e-mail credenciamentopeisbc@gmail.com; até às 12h do dia 08/03/2022, por meio de ofício.
Para o levantamento das vagas remanescentes a gestão deverá:
- Verificar se os docentes já alocados confirmaram sua intenção de atuar na U.E. em 2022. Deverão ser encaminhadas as vagas dos:
- a) Docentes (Categoria A – F – O) que depois de alocados manifestaram interesse em aulas nas escolas de tempo parcial na SED;
- b) Docentes que não se apresentaram à U.E. e
- c) Docentes que desistiram.
- Consultar Quadro de Ocupação Escolar para 2022 atualizado na SED, para ter certeza do número de docentes que poderão atuar na U.E.;
- Consultar o anexo da Resolução SE 10/2020 que corresponde à sua U.E. (segmentos oferecidos/horário) para que possa ter certeza de quantos professores, por área de conhecimento, a escola faz jus;
- Consultar a Resolução SEDUC 102/2021, alterada pela 104/2021, para verificar se não houve alteração do módulo – livre escolha).
Em caso de dúvidas, a equipe gestora deverá buscar maiores informações junto ao Supervisor da U.E.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Psicólogos na Educação – Ações CONVIVA (Resp.: Equipe CONVIVA)
Informamos aos senhores gestores do CONVIVA que já se encontram disponíveis os tutoriais Psicólogo na Educação. Solicitamos a impressão e a leitura dos referidos documentos para a organização dos agendamentos.
documento 1
documento 2
documento 3
documento 4
documento 5
documento 6
documento 7
Assunto 2: Convite para Publicação de Artigos “Práticas Pedagógicas e Metodologias de Ensino das Modalidades de Ensino e Atendimento Especializado — 2ªEdição” (Resp.: Bisi, Claudia, Cris, Marli, Rosângela e Sandra)
Objetivo: promover visibilidade e fomentar replicabilidade de iniciativas que, durante o período de ensino remoto e na volta gradativa das atividades presenciais do ano letivo de 2021, contemplaram a participação das/dos estudantes em ações, projetos e iniciativas inovadoras.
Cronograma das Etapas:
Prazo final de aceite do envio dos artigos 3 de Abril de 2022
Análise da Equipe técnica Abril/Maio de 2022
Divulgação dos Artigos Selecionados 1ª Semana de Junho de 2022
Publicação da 2ª Edição/2022 2ª Semana de Junho/2022
Modalidades e temáticas dos Artigos:
- Atendimento Domiciliar coped.demod.cape@educacao.sp.gov.br
- Educação hospitalar coped.demod.cape@educacao.sp.gov.br
- EJA- Educação de Jovens e Adultos coped.demod.ceja@educacao.sp.gov.br
- Programa de Educação nas Prisões coped.demod.ceja@educacao.sp.gov.br
- DSG- Diversidade Sexual e de Gênero coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- ERER- Educação das Relações Étnico Raciais coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- EEI- Educação Escolar Indígena coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- EEQ- Educação escolar Quilombola coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- Escolas em Assentamentos coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- Fundação Casa- Atendimento Socioeducativo coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- Estudantes Migrantes e Estudantes Itinerantes coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- Comunidades Tradicionais coped.demod.cinc@educacao.sp.gov
- Educação Especial na Perspectiva Inclusiva/Sala de recursos/Ensino Comum coped.demod.cape@educacao.sp.gov.br;
Obs.: Os artigos devem ser submetidos no e-mail às respectivas temáticas.
Documento Orientador e Publicação Anterior
Assunto 3: Entregas de Materiais Didáticos do 1º bimestre – Professor (Resp.: PCNPs Ana Paula, Mário e Murilo)
Informamos às Equipes Gestoras que as entregas de materiais didáticos do 1º bimestre para professores começarão a ser realizadas a partir do dia 10/03/2022, com previsão de término no dia 12/03/2022.
Os títulos e quantitativos que cada UE receberá podem ser conferidos clicando aqui.
Da mesma forma da entrega anterior, acesse o Manual de Recebimento dos Materiais de Professor para encaminhamentos de ocorrências.
O manual informará quais os procedimentos a serem realizados a partir do recebimento dos materiais até o encaminhamento em casos de ocorrências nas entregas.
Pedimos que, se possível, não sejam distribuídos materiais antes da leitura e preenchimento do Manual.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo