São Bernardo do Campo, 03 de março de 2022.
NÚCLEO DE FREQUENCIA E PAGAMENTO
Assunto: CRONOGRAMA PAGAMENTO – MARÇO/2022 (Resp.: Ionara)
Encaminhamos, anexo a este, Cronograma para Digitação de Pagamento – MARÇO/2022. CRONOGRAMA MARÇO 2022 (2)
Informamos que o cronograma está disposto em ORDEM CRONOLÓGICA (por data do evento).
Favor atentar aos “eventos”.
Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado a este Centro de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução. Não deixar para o último dia do cronograma.
A digitação da frequência referente ao mês de FEVEREIRO de 2022 estará disponível: de 01 a 11/03/2022 com retificação até dia 16/03/2022.
Solicitamos que consultem diariamente a opção 2.5. do PAEC e verifiquem as pendências de digitação do BFE.
Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE/PAPC (CONV).
Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento.
Alteração de Jornada/TSE Jornada:
Salientamos que as fases corrigidas ou alteradas dentro do cronograma, terá arquivo de lauda gerado para publicação em DOE conforme mencionado no item correspondente.
As planilhas de Alteração de Jornada ou Tornando sem efeito, enviadas até a data do fechamento do cronograma às 17:00 horas, serão publicadas na data informada.
Enfatizamos a importância da conferência para que haja correção em tempo hábil da carga horária na SED, antes do envio da planilha, pois as alterações solicitadas serão apenas anotadas e publicadas.
Lembramos que após a correção da carga horária na SED deverá ser reprocessada, conferida, rejeitada e migrada para o funcional.
Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail desbcnfp@educacao.sp.gov.br
Artigo 22:
Reiteramos que as designações referentes ao Artigo 22, deverão ser incluídas no PAEF, na opção 3.1.1.
Após este procedimento, associar na SED as aulas referentes à unidade escolar de destino, sempre observando a fase correta da atribuição.
Atentar-se aos prazos estipulado em cronograma anexo a este.
Contamos com a costumeira colaboração de todos.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Projeto de vida 2022 (Resp.: PCNP Projeto de Vida Sandra e Renata; Eletivas Isabela, Mônica e Ana Paula)
Informamos aos VICES DIRETORES que, conforme rede n.º 34/2022, as planilhas de Projeto de Vida foram compartilhadas com as escolas, cujo prazo de preenchimento foi até 16 de fevereiro.
Alertamos sobre a importância do correto preenchimento da planilha, uma vez que as Eletivas são realizadas de acordo com o Projeto de Vida dos alunos. A tabulação dos dados dos PV em áreas de conhecimento é como uma bússola para a Unidade Escolar, que alicerça a elaboração das Eletivas, indicando caminhos para o desenvolvimento de habilidades e competências durante o semestre.
O acompanhamento do Feirão das Eletivas e o preenchimento, até o momento, da planilha de PV permitiu identificar pontos de atenção na elaboração das Eletivas, uma vez que os Projeto de Vida dos alunos não foram, em alguns casos, contemplados.
Diante disso, informamos que analisamos as planilhas das 78 Unidades Escolares e constatamos que:
- 32 escolas preencheram corretamente
- 31 escolas começaram, mas ainda não terminaram
- 15 escolas não compartilharam com seus professores e/ou não iniciaram o preenchimento
Solicitamos o preenchimento impreterivelmente até 08/03/22 da planilha, para que ações corretivas possam ser implementadas para dar suporte pedagógico em Projeto de Vida e Eletivas.
Em caso de dúvidas, entrem em contato com o PCNP da sua Unidade Escolar.
Assunto 2: Gestão Integrada – 1ª Reunião de Trabalho (MMR) (Resp.: Comitê Regional)
A Dirigente Regional de Ensino, convoca os Diretores, PCs, PCGs, Supervisores, PCNPs e PCAEs para 1ª Reunião Assíncrona da Gestão Integrada (MMR) 2022.
Plataforma YouTube – Link da Reunião
Assinar Lista Presença (Google Forms) até 07/03/2022 – Link Lista de Presença
Materiais Disponibilizados
1- Guia Prático – Método de Melhoria de Resultados
2- Material Específico para Escolas do PEI
3- PPT da Metodologia (Resumido)
4- PPT da 1ª Reunião Assíncrona
Acesse aqui: Link
Importante: Acessar os links com e-mail institucional Gmail (Google)
Assunto 3: Entrega de bolas às Unidades Escolares – COPED (Resp.:PCNP Mário Machado).Finalizando o processo iniciado na Rede 100/21, alertamos as Unidades Escolares quanto a retirada de bolas de iniciação desportiva (borracha – tam.10 e 12) nas quantidades discriminadas nesta relação.
Solicitamos que as UEs tragam sacolas para o devido transporte.
Solicitamos que as UEs realizem a retirada até o dia 10/03.
Assunto 4: Equipe de Educação Especial (Resp.: Sup. Vani e Rosana/PCNP Claudia)
Srs Diretores, com o objetivo de melhorar o processo de desenvolvimento e aprendizagem, oferecendo acesso à leitura e escrita para os alunos com deficiência visual, solicitamos que as escolas respondam o formulário abaixo.
Importante: Pedimos a devida atenção para o levantamento dos equipamentos na sua Unidade Escolar, a fim de contrapor com a quantidade existente conforme o Controle de Patrimonial da Diretoria de Ensino.
Preencher o formulário até o dia 08/03/2022
Acessar o link com e-mail institucional Gmail (Google)
Formulário
Assunto 5: Reserva técnica de Kit de Material Escolar (Resp.: PCNPs Marco, Mario e Murilo)
Alertamos às Equipes Gestoras que recebemos reserva técnica de kit de material escolar do Ensino Fundamental II.
Favor encaminhar os quantitativos de falta para atendimento via ofício ou através do e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo