São Bernardo do Campo, 26 de fevereiro de 2021
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Interlocutor da LIBRAS (Resp.: Equipe Educação Especial)
Solicitamos o encaminhamento (conforme procedimento padrão) do bate-volta (LIBRAS), impreterivelmente até 02/03/2021, para que possamos realizar atribuição do interlocutor da LIBRAS.
Assunto 2: Profissional de Apoio Escolar – Cuidador (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Reiterando a REDE 016, de 16 de janeiro, solicitamos a todas unidades escolares, que ainda não encaminharam as declarações dos alunos que irão, ou não, retornar às aulas presenciais, que preencham planilha que se encontra no link abaixo, referente aos alunos que possuem o serviço de Profissional de Apoio Escolar – cuidador, indicando o retorno ou não às aulas presenciais.
Favor encaminhar declaração de próprio punho ou atestado médico até o dia 05 de março via protocolo.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Rj0z09LOB-ZNebW49h7brnP7HFQdBMpDWFzh4EKxIjc/edit?usp=sharing
Assunto 3: Levantamento quantitativo para desfazimento (Resp.: PCNP Mário)
Alertamos às Equipes Gestoras que a Equipe de Materiais da SEDUC realizará um novo levantamento dos materiais didáticos que se encontram nas escolas, que poderão sofrer desfazimento.
De acordo com a Resolução nº 83 de 2013, fica proibido realizar os procedimentos de desfazimento em anos eleitorais. Diante disso, necessitamos realizar esse levantamento com maior precisão, por unidade escolar, para melhor auxiliarmos as unidades escolares da rede estadual de São Paulo.
Por isso, solicitamos o preenchimento do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdWTG1skBUwGo-01h0foDcxRgdm9nzX9D5ckFeh1o0ywtlJYg/viewform
Prazo de resposta: 05/03/2021, impreterivelmente.
Dúvidas: desbcnpe@educacao.sp.gov.br
OBS.: Para conseguir responder o questionário, o servidor deve estar logado no e-mail institucional (@servidor.educacao.sp.gov.br). As respostas enviadas para o formulário são encaminhadas diretamente para a Equipe de Materiais.
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto 1: Reprocessamento Carga Horária – Envio de PPT Live (Resp.: Ionara)
Prezados Diretores e GOEs,
Estamos retransmitindo o PPT-live dia 23/2/21, e conforme as orientações quem precisar que a carga horária seja reprocessada deverá enviar ofício com os dados do docente (nome, CPF, DI, Projeto e vigência) até o dia 02/03/2021 no Sem Papel com o título: Reprocessamento de Projetos e nome da escola.
Segue anexo PPT LIVE – 23.02.2021 CEPAG realizada hoje pelo DEAPE/CEPAG referente aos Novos Projetos 2021, com a identificação de quais ações devem ser realizadas pelas unidades escolares e quais devem ser realizadas pelas Diretorias de Ensino.
Esclarecemos que a ação de Reprocessar-Rejeitar-Migrar para o Funcional SED (Carga Horária-Prévia) deverá ser realizada, como de costume, pelas Diretorias de Ensino e futuramente analisaremos a possibilidade de liberação dessa ação para as unidades escolares, mediante capacitação a ser desenvolvida.
Agradecemos, mais uma vez, a parceria e o esforço de todos em encontrar soluções para a melhoria do serviço público prestado pela SEDUC aos seus servidores.
Assunto 2: Cronograma para Digitação Pagamento – Março/2021 (Resp.: Ionara)
A/C Responsável pelo Pagamento
Encaminhamos, anexo, CRONOGRAMA DE MARÇO 01 . Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares, pertencentes a sua Diretoria de Ensino e, havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado ao Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP, em tempo hábil para análise e solução.
A digitação da frequência de FEVEREIRO de 2021 estará disponível: de 01 a 10/03/2021, com retificação até dia 15/03/2021.
Informamos que, a partir deste mês, o cronograma será disposto em ORDEM CRONOLÓGICA (por data do evento).
Favor atentar aos “eventos”.
Solicitamos que consultem diariamente a partir de 01/03/2021 a opção 2.5. do PAEC e verifiquem as pendências de digitação.
Lembrando que a ausência da digitação da frequência ocasiona o bloqueio de pagamento.
Contamos com a colaboração de todos.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Recurso para pagamento de serviços de contador (Resp.: Ana Maria)
Considerando a Resolução Seduc-17, de 02/02/2021, que dispõe sobre autorização para contratação de serviços de contabilidade e aquisição de certificado digital com recursos do PDDE São Paulo, informamos que a SEDUC iniciou os repasses às APMs com o objetivo de custear os serviços de contador que irão auxiliar nas prestações de contas.
Os repasses serão no valor de R$ 1.646,00 (um mil, seiscentos e quarenta e seis reais) por APM, e correspondem a R$ 823,00 (oitocentos e vinte e três reais) para o ano de 2020 e R$ 823,00 (oitocentos e vinte e três reais) para o ano de 2021. O recurso é inteiramente de custeio.
Será permitida a aquisição de 1 certificado digital por APM, que deverá ser efetuada em nome do Diretor Executivo da APM.
Poderão ser contratadas pessoas físicas ou jurídicas para prestação de serviços de contabilidade com o objetivo de apoio e assessoria na elaboração das prestações de contas do PDDE São Paulo e PDDE Federal.
A prestação de contas do referido recurso ocorrerá em 2022.
NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Elevador (Resp.: Heloisa/Vinicius)
Solicitamos às unidades escolares abaixo relacionadas que formalizem via ofício a informação solicitada por e-mail referente ao horário de atendimento e funcionamento da escola, para que o técnico em elevador possa realizar a vistoria. Favor enviar para o e-mail desbcncs@educacao.sp.gov.br com brevidade.
Elevadores das Unidades Escolares:
20 de Agosto – 1 elevador.
Alexandre Grigoli – 1 elevador.
Carlos Pezzolo – 1 elevador.
Diplomata Sergio – 1 elevador.
Fausto Cardoso – 1 elevador.
João Firmino – 1 elevador.
Joaquim Moreira – 1 elevador.
Metalúrgico Luis – 1 elevador.
Palmira Grassioto – 1 elevador.
Pedra de Carvalho – 1 elevador.
Adail Luiz – 1 elevador.
Amadeu Oliverio – 2 elevadores
Clarice Magalhães – 1 elevador.
Domingos Peixoto – 1 elevador.
Laura Lopes – 1 elevador.
Maria Iracema – 1 elevador.
Maria Pires – 1 elevador.
Nail Franco – 1 elevador.
Tito Lima – 1 elevador.
Walker da Costa – 1 elevador.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo