Rede 048/2017

São Bernardo do Campo, 15 de fevereiro de 2017.

 

​NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 2: Curso de Formação à Gestão Democrática: Grêmio Estudantil (Resp: Helder, Carmem e Rosângela Marotti)
Informamos aos senhores diretores que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), apresenta o curso “Formação à Gestão Democrática: Grêmio Estudantil”.
Público-alvo: Diretor de Escola, Vice-diretor de escola e Vice-diretor do Programa Escola da Família, preferencialmente os responsáveis pelo Grêmio Estudantil na Unidade Escolar  Professor Mediador Escolar e Comunitário; Professor Coordenador (PC);  PEB I; e  PEB II.
As inscrições estarão abertas até 1º de março de 2017. Os interessados devem acessar o hotsite do curso.

 

​NÚCLEO DE INF. EDUC. E TECNOLOGIA

Assunto: Calendário Escolar – SED (Resp.: Rogério)
A fim de tornar o Calendário Escolar mais íntegro, fiel e completo foram necessárias algumas alterações. Segue abaixo , 2017-02-09 – Tutorial Calendário Escolar (1).pdf 2017-02-12 – FAQ – Calendário Escolar.pdf e a planilha explicativa sobre os eventos acrescentados.

​Nome do evento Quando/Como utilizar
ALOJAMENTO ATLETAS Utilizar quando o prédio for requerido para servir de alojamento de atletas para os eventos esportivos oficiais, tais como Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) e outros.
CCS / TERMO LETIVO Conselho de Classe e Série letivo.
CCS / TERMO NÃO LETIVO Conselho de Classe e Série não letivo.
FATALIDADE ESTRUTURAL Utilizar  para os casos em que o dia deixará de ser letivo por ocorridos que tornem o prédio inutilizável nesse momento. Exemplos: incêndio, enchente, dentre outros.
REPOSIÇÃO DIA LETIVO Utilizar a fim de repor dias de efetivo trabalho escolar que, por algum motivo, deixaram de ocorrer.
REUNIÃO DO CONSELHO DE ESCOLA Ocorrência da Reunião do Conselho de Escola para tratamento de assuntos diversos.
SUSPENSÃO DE EXPEDIENTE Utilizar quando houver decreto publicado pelo Governador suspendendo o expediente. O nº do Decreto deve ser registrado.
                                                                                             ATENÇÃO
FÉRIAS Deve-se lançar: 1º período – de 1 a 15 de janeiro e 2º período – de 29 de junho a 13 de julho
RECESSO Deve-se lançar: 1º período – de 16 a 31 de janeiro e 2º período – 14 a 28 de julho

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS

Assunto: Aquisição de Material de Consumo para as escolas (Resp.: Rosa e Renata)
De acordo com Comunicado COFI/CISE nº 01/2017:
1. A aquisição da Rede de Suprimentos está suspensa;
2. Novo convênio encontra-se em andamento para suprir o atendimento das escolas;
3. A Diretoria de Ensino será responsável pela compra;
4. O recurso/dinheiro é destinado para atender exclusivamente às escolas, sempre priorizando os alunos.

Diante disto, segue anexa planilha com os 10 itens de papelaria_descritivo.doc  com descritivo e planilha onde é para informar a Planilha_quantidade__material.xls 

Favor atentar-se para as solicitações: Ex: cartolina é vendida por CENTO.  Se a escola precisar de 200, colocar na quantidade: 02
Prazo:  17/02/2017
Email: desbccaf@educacao.sp.gov.br

Obs.:

  • O recurso veio apenas para material de consumo! Na licitação realizada pela BEC (Bolsa Eletrônica de Compras), Diário de Classe é considerado prestação de serviço. Também não recebemos recurso para informática.
  • Quanto ao material de limpeza, iremos adquirir fardo de papel higiênico, papel interfolha e sabonete líquido para TODAS.
  • Favor não modificar a planilha (excluir linhas, colunas ou acrescentar itens).

 

 

​NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO

Assunto: Entrega dos Kits Material Escolar 2017 (Resp.: Reinaldo)
Informamos que as entregas dos Kits Material Escolar de Fundamental II e Médio, serão realizados nas unidades escolares jurisdicionadas as Diretorias de Ensino Regiões – São Bernardo do Campo, a partir do dia  17/02/2017.

​Kit Material Escolar – Ens. Fund. II
Segue abaixo as Unidades Escolares que estarão recebendo os kits.

CODESC TIPO NOMESC Fund. II DATA DE ENTREGA PREVISTA PELO FORNECEDOR
9283 E 20 DE AGOSTO 246 17/02/2017
9453 E ALEXANDRE GRIGOLLI PADRE 231 17/02/2017
9441 E ALFREDO BURKART PROFESSOR 242 17/02/2017
9325 E ANESIA LOUREIRO GAMA PROFESSORA 478 17/02/2017
9088 E BAETA NEVES DOUTOR 279 17/02/2017
9573 E BONIFACIO DE CARVALHO CORONEL 371 17/02/2017
9124 E CLOVIS DE LUCCA PROFESSOR 661 17/02/2017
9337 E CYNIRA PIRES DOS SANTOS PROFESSORA 417 17/02/2017
9436 E EDGAR ALVES DA CUNHA PROFESSOR 90 17/02/2017
8801 E FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO DOUTOR 808 17/02/2017
9581 E IDALINA MACEDO COSTA SODRE DONA 365 17/02/2017
46516 E ISMAEL DA SILVA JUNIOR PROFESSOR 333 17/02/2017
9404 E JOANA MOTTA PROFESSORA 143 17/02/2017
9261 E JOAO RAMALHO 718 17/02/2017
9003 E JORGE RAHME PROFESSOR 683 17/02/2017
9106 E JOSE FORNARI DOUTOR 457 17/02/2017
8825 E LAUDO FERREIRA DE CAMARGO MINISTRO 418 17/02/2017
9416 E LAURA LOPES 136 17/02/2017
9234 E LAURO GOMES DE ALMEIDA 419 17/02/2017
9477 E MARIA DA CONCEICAO MOURA BRANCO PROFESSORA 475 17/02/2017
9210 E MARIA IRACEMA MUNHOZ 441 17/02/2017
9118 E MARIA LUIZA FERRARI CICERO PROFESSORA 303 17/02/2017
9350 E MARIA TRUJILO TORLONI 234 17/02/2017
9131 E MAURICIO ANTUNES FERRAZ PROFESSOR 422 17/02/2017
9313 E RUDGE RAMOS 280 17/02/2017
924210 E TEREZA DELTA 587 17/02/2017
39548 E VLADIMIR HERZOG JORNALISTA 321 17/02/2017
9295 E WALLACE COCKRANE SIMONSEN 459 17/02/2017
9465 E YOLANDA ASCENCIO PROFESSORA 199 17/02/2017

 

Kit Material Escolar – Ens. Médio
Segue abaixo as Unidades Escolares que estarão recebendo os kits.

NOMESC EM DATA DE ENTREGA PREVISTA PELO FORNECEDOR
20 DE AGOSTO 365 17/02/2017
ALEXANDRE GRIGOLLI PADRE 564 17/02/2017
ALFREDO BURKART PROFESSOR 316 17/02/2017
AMADEU OLIVERIO PROFESSOR 529 17/02/2017
ANESIA LOUREIRO GAMA PROFESSORA 283 17/02/2017
BAETA NEVES DOUTOR 450 17/02/2017
BONIFACIO DE CARVALHO CORONEL 1275 17/02/2017
CLOVIS DE LUCCA PROFESSOR 746 17/02/2017
CYNIRA PIRES DOS SANTOS PROFESSORA 932 17/02/2017
EDGAR ALVES DA CUNHA PROFESSOR 234 17/02/2017
FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO DOUTOR 679 17/02/2017
IDALINA MACEDO COSTA SODRE DONA 818 17/02/2017
ISMAEL DA SILVA JUNIOR PROFESSOR 302 17/02/2017
JOANA MOTTA PROFESSORA 102 17/02/2017
JOAO RAMALHO 1298 17/02/2017
JORGE RAHME PROFESSOR 561 17/02/2017
JOSE FORNARI DOUTOR 466 17/02/2017
LAUDO FERREIRA DE CAMARGO MINISTRO 303 17/02/2017
LAURA LOPES 189 17/02/2017
MARIA DA CONCEICAO MOURA BRANCO PROFESSORA 588 17/02/2017
MARIA IRACEMA MUNHOZ 417 17/02/2017
MARIA TRUJILO TORLONI 113 17/02/2017
MAURICIO ANTUNES FERRAZ PROFESSOR 428 17/02/2017
VLADIMIR HERZOG JORNALISTA 297 17/02/2017
WALLACE COCKRANE SIMONSEN 690 17/02/2017
YOLANDA ASCENCIO PROFESSORA 412 17/02/2017

​Obs.: As demais Unidades Escolares receberão na próxima semana.

 

 

MERENDA ESCOLAR

Assunto 1: Atualização das baixas diárias (Resp. Luana e Carlos)
Algumas escolas ainda estão com as baixas atrasadas devido à dificuldade em entrar no sistema. Informamos que o SAESP2 está funcionando normalmente.
Em alguns casos verificamos que a baixa está parcialmente informada, pois no calendário a data está na cor amarela. Para que a baixa seja concluída é necessário clicar em “Finalizar” na tela onde é informado o consumo por período e o nº de alunos atendidos. Quando é clicado apenas o botão “Salvar” a baixa não é finalizada.

 

Assunto 2: Confirmação de estoque até dia 20/02 (Resp. Luana e Carlos)
A próxima entrega de produtos da merenda está prevista para acontecer entre os dias 06 e 10/03. É sabido que os boletos são gerado pelo DAAA com antecedência, portanto é necessário que todas as escolas efetuem as baixas diárias, solicitem as alterações necessárias e confirmem o estoque impreterivelmente amanhã, dia 16/02. Pois os boletos serão gerados antes da data prevista em calendário.

 

Assunto 3: Orientação sobre a Guia de Remessa – Boleto de Entrega (Resp. Luana e Carlos)
Verificar anexo: COMUNICADO DAAA nº 08-2017 – Guias de Remessa – BOLETO DE ENTREGA

 

Assunto 4: Produtos vencidos (Resp. Luana e Carlos)
As escolas abaixo listadas apresentam produtos vencidos no estoque virtual (SAESP2). Solicitamos que seja verificado e se necessário solicitada autorização para proceder a inutilização do produto. Caso já tenha sido consumido, favor registrar a baixa diária.

FRANCISCO PRESTES MAIA ENGENHEIRO
LUIS DOS SANTOS METALURGICO
MARIA TRUJILO TORLON
MATHIAS OCTAVIO ROXO NOBRE DR
PALMIRA GRASSIOTTO F SILVA PROFA
ROBERT KENNEDY SENADOR

 

​Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo