São Bernardo do Campo, 22 de fevereiro de 2022.
NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Conselho de Escola (Resp.: Sup. Tânia D. e Cláudia)
Com o intuito de orientar os diretores de escola na composição dos “Conselhos de Escola” do ano de 2022, seguem orientações e materiais para subsidiar suas ações junto ao Conselho. Lembramos que a Composição do Conselho de Escola 2022 deverá ser inserida no sistema SGCE, a partir de 04/03/2022, quando inicia-se a nova vigência do Conselho (04/03/2022 a 03/03/2023).
Anexo I: Calendário e orientações sobre o Processo de Composição do Conselho de Escola 2022 – LINK
Anexo II: Normativos sobre o Conselho de Escola – LINK
Anexo III: As funções do Conselho de Escola- LINK
Dúvidas: e-mail colegiados@educacao.sp.gov.br
Assunto 2: Equipe de Educação Especial (Resp.: Sup. Vani e Rosana/PCNP Claudia)
Senhores Diretores, solicitamos o preenchimento do Google Forms abaixo, com objetivo de elaborarmos compilado para mapeamento dos profissionais do PAEE (Público do Atendimento Educacional Especializado).
Data do preenchimento: 24/02/2022
Link do formulário
Importante: Acesso ao link apenas com e-mail institucional
NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Entrega do Envelope de Pagamento referência – Março/2022 (REsp.: Ionara)
O prazo para os formulários do envelope de pagamento que serão digitalizados no e-mail desbcpag@educacao.sp.gov.br é partir de 23/02/2022 até dia 02/03/2022 às 16h.
Lembrando novamente este e-mail é exclusivo para envio de formulários de pagamento e uma vez que os documentos foram enviados no e-mail não deve ser enviado o físico.
Os formulários devem ser escaneados no PDF-A de forma legível, os documentos sem consultas serão devolvidos para escola.
As Unidades Escolares devem acompanhar o sem papel diariamente, estamos devolvendo os documentos enviados para Secretaria da Fazenda nas programações anteriores, favor se atentarem nas devolutivas.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento.
OBS.: 1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no email do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um ofício para Fazenda no próximo envelope de pagamento.
3) Fazer a consulta dos pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos – Funcional – Consulta Processamentos Rejeitados – mês referência 02/2022, se necessário encaminhar formulários para acerto nesse envelope.
Obs. Favor verificar os rejeitados dos meses anteriores se foi resolvido, mudar para o status “PAGO RESOLVIDO” constam escolas que possui status diferente de resolvido.
Os documentos que são necessário a assinatura do Diretor do CRH, e os formulários F02, F05, F13 e o F14 de vice-diretor entregar no protocolo a partir de 23/01/2022 até 02/03/2022, não serão atendidos mais por e-mail.
Obs.: Muita atenção conforme orientação da última reunião 17/01/2022, agora nesta programação é o momento de encaminhar os expedientes de 26/01/2022 que não passaram no automático, conferir o PAPC, 11.3. e verificar se foram implantados ALE e GDPI.
Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo