REDE 042/2018

São Bernardo do Campo, 20 de fevereiro de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Edital de convocação PEI (Resp.: Sup. Terezinha e Nilse)
Solicitamos divulgação do Edital abaixo:
Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, nos termos da Resolução SE 67/2014, convoca para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de dedicação plena e integral-RDPI, os professores inscritos e classificados no credenciamento 2017-atuação 2018, para atuarem nas escolas participantes do Programa Ensino Integral:

1-Professores da faixa de classificação “DERSBC – geral-faixa II e III”, de acordo com a publicação em DOE e listagem publicada no site da Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo do Campo para atuação na escola do Programa Ensino Integral, abaixo especificada:

 

Escola Número de vagas Disciplina
EE Joana Motta (Profª) 01 Arte
01 Sala de Leitura
01 Língua Portuguesa
EE Lauro Gomes 01 Sala de leitura

Dia: 23/02/2018
Horário: 9h
Local: Sala 01

O candidato deverá comparecer portando:

  • Documento de identificação oficial com foto,
  • Históricos e diplomas de todos os cursos superiores que possui.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Readaptados – Res. SE 9/2018 (Resp.: Sup. Ana Paula e Marise – CRH – Shirley)
Tendo em vista a necessidade de uniformizar os procedimentos a serem adotados com relação às normas e critérios relativos à readaptação de servidores da Secretaria da Educação, estabelecidos na Resolução SE 9, de 31/01/2018, seguem as orientações abaixo:

a) o docente readaptado mediante requerimento dirigido ao Dirigente Regional de Ensino, poderá manifestar interesse em permanecer, em exercício, na unidade atual ou retornar para anterior, desde que a alteração tenha sido realizada nos termos da Resolução SE 18/2017.
b) o requerimento para permanência na unidade atual ou retorno para a anterior deverá ser assinado pelo interessado, protocolado na Diretoria de Ensino e anexado ao processo individual de readaptação, para os procedimentos legais. (Modelos em anexo) informamos, ainda, que o DPME está convocando, diariamente, os servidores readaptados para perícia de reavaliação de readaptação, independentemente do prazo da última Súmula publicada, inclusive dos servidores readaptados definitivamente, cabendo às unidades escolares, de sua circunscrição, o acompanhamento das publicações para que o servidor não seja prejudicado, pois o não comparecimento à perícia, acarretará o atendimento ao disposto no artigo 190 da Lei 10.261/68.
Caso exista alguma divergência que necessite alterações, favor nos comunicar.
Atentar para que os anexos sejam incorporados a Rede.
anuencia da UE de DESTINO 01 cargo (1)
anuencia da UE de ORIGEM 01 cargo (1)
Requerimento ao Coordenador M 1 com exercicio na Classificação (2)
RESOLUÇÃO 9_2018
REQUERIMENTO DE PERMANÊNCIA
REQUERIMENTO DE RETORNO – READAPTADO

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Concurso de Redação – Olimpíada de Língua Portuguesa (PCNP: Cristiane Nunes)
Solicitamos às Equipes Gestoras que informem aos professores sobre as mudanças no Concurso de Redação – OLP, o qual acontecerá em 2019, no entanto sugerimos continuarem a fazer o uso dos materiais e cursos na plataforma Escrevendo o Futuro. Mais informações: https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/noticias/sobre-o-programa/artigo/2467/bem-vindos-a-2018

 

Assunto 2: Finalistas da 5ª FeCEESP (Resp.: PCNPs Ana Lúcia, Márcia Battistini)
Informamos e parabenizamos às Equipes Gestoras, pelos projetos, que estão entre os 30 finalistas da 5ª FeCEESP.

– E.E Profª Faustina Pinheiro: Reutilização de Materiais para Produção de Galão de Água com Isolamento Interno Térmico.

– E.E Julieta Simões Vianna Sant’Anna: Monitor Cardíaco com aplicativo de “smartphone” para cães.

0s projetos finalistas receberão orientações individuais, via ferramenta de webconferência (Skype), entre os dias 1º/03 e 09/03. O agendamento das orientações será realizado pela equipe gestora da 5ª FeCEESP diretamente com as UEs.
Após as orientações, os 30 finalistas deverão enviar, até dia 20/03, o Banner revisado e o Resumo do Projeto atualizado.
Os 30 finalistas ainda passarão por uma Banca de Avaliação nos dias 2/04, 5/04 e 6/04. A banca será realizada por meio da Rede do Saber da Secretaria.

 

Assunto 3: Orientação Técnica: “Primeira Formação PMEC” (Resp.: PCNP Rosangela)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE N: 08 de 31-1-2018, artigo7º, inciso 3º, Res. SE N: 63 de 11/12/2017, artigo 12º, inciso 3º para participarem da Orientação Técnica: “Primeira Formação PMEC”, conforme:

Público alvo: Professores Mediadores e Comunitário de Proteção Escolar, vice-diretores do PEF, vice-diretores do PEI, e os vice-diretores das escolas abaixo relacionadas conforme segue:

E.E. Anésia Loureiro Gama, E.E. Antonio Nascimento, E.E. Ayrton Senna da Silva, E.E. Clarice de Magalhães Castro, E.E. Cynira Pires dos Santos, E.E. Euclides Deslandes, E.E. Fausto Cardoso Figueira de Mello, E.E Ismael da Silva Júnior, E.E. João Firmino  Correia de Araújo, E.E. João Ramalho,  E.E. Jorge Rhame, E.E Julieta Viana Simões Santana, E.E Maria Luiza Ferrari Cícero, E.E. Neusa Figueiredo Marçal, E.E. Sérgio Vieira de Mello, E.E. Alfredo Burkart, E.E. Bonifácio de Carvalho, E.E. Edgar Alves da Cunha, E.E. Maria da Conceição Moura Branco,  E.E. Yolanda Ascêncio.

Data: 23 de fevereiro de 2018
Horário: 8h às 14h
Local: Rua Princesa Maria da Glória 176 – Nova Petrópolis

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto: Descarte de Livros Didáticos (Resp.: Maria Oliveira)
Tendo em vista as recentes denúncias de descartes irregulares de Livros Didáticos e por solicitação da Secretaria de Estado da Educação, reiteramos que tal procedimento somente poderá ser feito de acordo com o que dispõe a Resolução SE 83/2013, conforme já informamos em redes anteriores.        

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Recebimento de merenda (Resp.: Renata e Eliana)
Solicitamos que assim que a escola receber a merenda, favor confirmar o recebimento no SAESP.
Informamos que o DAAA nos cobra diariamente o não recebimento das guias “em trânsito”, o que acarreta em não pagamento ao fornecedor e multa para a escola.

 

 

 

 

 

Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra 
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino