Rede 019/2017

São Bernardo do Campo, 20 de janeiro de 2017.

 

​ASSESSORIA

Assunto: Horário Administrativo
Tendo em vista inicio do ano letivo, solicitamos entregar no Protocolo desta Diretoria de Ensino o Horário Administrativo, em 5 (cinco) vias,  conforme modelo ahorario_administrativo_revisado.doc. O prazo final para o envio do mesmo é 17/02/2017, impreterivelmente.
Lembrando que toda e qualquer alteração no quadro de gestores/funcionários ou no horário dos mesmos requer homologação da alteração.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Calendário Escolar
Com base no Fundamento Legal: LDB nº 9394/96 e Res. SE 67, de 19/12/2016 enviamos, em arquivo anexo, SUGESTÃOCalendaio_SCS_SBC_2017.xls de Calendário Escolar para o ano de 2017.
Ouvido o Conselho de Escola, compete ao Diretor encaminhar o Calendário Escolar 2017 dos cursos e das modalidades regular e  EJA para a devida homologação até o dia 17/02/2017, em 3 vias iguais, acompanhadas de ofício solicitando a HOMOLOGAÇÃO;
Informamos que durante o ano, sempre que houver necessidade de alteração de calendário, esta deverá ser feita por meio de ofício, em 3 (três) vias.  O ofício deverá conter as seguintes informações:
a) o que ocasionou a alteração (p.e. em virtude do Decreto nº tal do Governador que suspendeu o expediente em___/___/___, o dia xx, letivo , será reposto no dia yy, ficando garantidos os 200 dias letivos;  e
b) data da reunião de  Conselho de Escola aprovando a alteração.
Esclarecemos que esses documentos deverão ser em 3 vias, pois 2 vias voltarão para a escola e farão parte dos anexos ao Plano de Gestão e uma ficará arquivada  no Núcleo de Vida Escolar para acompanhamento e uso da Diretoria.

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA

Assunto: Rendimento Escolar/2016 (resp.: Cândida)
Informamos que está disponível no Sistema de Cadastro de Alunos  a atualização do  RENDIMENTO ESCOLAR /2016, conforme segue as opções abaixo.
7.5.7 – Cancelar o lançamento do Rendimento Individual
7.5.3 – Alterar lançamento do Rendimento Individual por classe.
7.5.6 – Informar o término do lançamento do Rendimento Individual

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAETRUTURA

Assunto: Prestação de Serviço de reforma e recuperação de mobiliário escolar (Resp. Renata / CAF)

Vimos informar que após procura de muitas Unidades Escolares entramos em contato com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo , que mesmo após termos usado toda a cota estipulada no contrato, nos foi autorizou realizar levantamento de  reforma e recuperação de mobiliário escolar carteira e cadeira, das escolas estaduais com a FUNAP, esta que é vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

Cumpre esclarecer que o referido contrato tem por objetivo otimizar gastos públicos, diminuindo descarte desnecessário, gerando trabalho e protegendo o Erário Publico.

Para o sucesso desse programa, seguem os principais aspectos a  serem considerados na triagem das cadeiras e carteiras . Sendo eles: 

  • não apresentar ferrugem muito intensa, a ponto de corrosão;
  • não apresentar dobras em suas estruturas;
  • os modelos para reforma são apenas os dos desenhos em anexo(Modelos MCF, Cebrace, CN, FECE )

Para a FUNAP não importa que a cadeira não tenha assento ou encosto, e que a carteira não tenha tampo, o que será considerada é a condição da estrutura.

Portanto, solicitamos que as Unidades Escolares protocolem ofício na Diretoria de Ensino informando a quantidade de cadeiras e de carteiras danificadas e modelo para que sejam reformadas até 23/01/2017. Os ofícios que chegarem após esta data serão devolvidos para a Unidade Escolar sem atendimento.

 

Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo

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