Rede 013/2017

São Bernardo do Campo, 12 de janeiro de 2017.

 

 

CENTRO DE ADM., FINANÇAS E INFRAESTRUTURA 

Assunto: Recursos às APMs/serviços (Resp.: Eliana Brossa – NFI e Débora – NOM)
Reiterando redes nº 328 e 335/2016; 001,003 e 005/2017, informamos que as Unidades Escolares relacionadas abaixo não protocolaram ofício com os serviços que serão realizados. O prazo expirou em 10/01/2017

Bonifácio de Carvalho, Cel.

Brazilia Tondi de Lima

Faustina Pinheiro da Silva, 

Fausto Cardoso F. de Mello

João Firmino Correia de Araújo

Jorge Rahme, Prof.

José Jorge do Amaral, Prof.

Mario Franciscon

Maristela Vieira, Profª

Mauricio Antunes Ferraz, Prof.

Nail Franco de Mello Boni, Profª

Pedra de Carvalho, Profª

Robert Kennedy, Senador

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS

Assunto: Recursos PDDE – prestação de contas (Resp.: Eliana Brossa)
Solicitamos às escolas que receberam a 1ª parcela 2016 do Programa PDDE Mais Educação (Educação Integral), efetuado através da ordem bancária do dia 28/12/2016 e compensada em 30/12/2016, que aguardem para finalização da prestação de contas. Em breve encaminharemos comunicado com as devidas orientações.
Com relação aos demais programas do PDDE, reiteramos que, após a verificação de todos os documentos obrigatórios, as prestações de contas deverão ser protocoladas na Diretoria de Ensino.
Conforme comunicado enviado em 15/12/2016 (rede nº 327/2016), as prestações de contas deverão ser enviadas à FDE até 20/01/2017.

 

​MERENDA ESCOLAR

Assunto 1: Merenda Escolar (Resp. Luana e Eliana)
Informamos abaixo algumas orientações importantes:
Através do SAESP II, observamos que há produtos PEDs (CONGELADOS, REFRIGERADOS E/OU PÃES) nos estoques de algumas escolas. Reforçamos que nossa orientação seria para que as escolas utilizassem esses itens até o término do ano letivo de 2016, visando evitar a perda desses itens por problemas de descongelamento inadequado e outras questões. Contudo, como ainda há produtos armazenados, ORIENTAMOS QUE ESSES ITENS SEJAM UTILIZADOS PRIORITARIAMENTE, ou seja, que sejam consumidos antes dos produtos similares estocáveis. Informamos que, para esse 1º ciclo de 2017, não teremos entregas de produtos PEDs.
Nesse 1º ciclo/17, serão entregues BISCOITOS em embalagem A GRANEL para o atendimento CARDÁPIO EMERGENCIAL, que normalmente, recebe somente itens em embalagem individual (E.I.). Contudo, tivemos o cuidado de restringir a incidência em apenas 1x/semana. Estamos trabalhando para regularizar o envio a partir do 2º ciclo/17.

 

​Assunto 2: Merenda Escolar (Resp. Luana e Eliana)
Devido a fatores logísticos, informamos que as entregas do 1º ciclo  serão realizadas no período entre 16 e 20/01/2017.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Recebimento gratuito da coleção da Revista Afreaka (Resp.: Silvia)

O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) divulga que a ONG Projeto Afreaka lançará coleção de revistas “Afreaka – África sem estereótipos”, com distribuição gratuita para mais de 900 escolas municipais e estaduais de São Paulo. O Projeto, premiado pelo Edital Proac Publicações, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, é composto de quatro edições de revistas, três voltadas tanto para o aluno quanto para professores e funcionários, e uma edição especial, que servirá como um material de apoio paradidático aos professores e multiplicadores. São mais de 40 reportagens, artigos e entrevistas, feitos a partir de pesquisa de campo em quinze países da África.

Como a disponibilidade de revistas é limitada, a seleção será feita por ordem de manifestação de interesse por meio do preenchimento no seguinte link:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfDaYqPCO8aK-2sx9f-Tlsuc5QmUHJ_nX1-TFYaG3hOJUTgnA/viewform .

 

Assunto 2: Divulgação de Curso de Pós Graduação na UNIFESP (Resp.: Silvia)
Solicitamos à equipe gestora que dê ampla divulgação ao Curso de Especialização Proeja (Pós Graduação Latu Sensu). As inscrições para as 25 vagas estão abertas até 16/01/2017. O curso é dirigido a professores das redes públicas de ensino e também a profissionais que atuam com EJA. O curso que é gratuito, será desenvolvido aos sábados, no período matutino, nas dependências do Campus São Paulo – R. Pedro Vicente, 625, B. Canindé – São Paulo. Para maiores informações, consulte Edital_834_2016_ProcSeletivoEspPROEJA_2017_VFinal (1).pdfxo.

 

Assunto 3: Programa Novo Mais Educação (Resp.: Silvia e Carmem)

Informamos às escolas inscritas no Programa Novo Mais Educação que houve o primeiro repasse de valores, executado via FNDE para a conta PDDE Integral, referente a 60% do valor total a ser enviado, conforme a lista que consta no link https://drive.google.com/file/d/0B-2mbr2yo_4UQkZ4ZGpfZ1ZETWs/view . As escolas cujo nome não está na lista devem ficar atentas, pois ocorrerão novos repasses. Em decorrência do grande número de agências do Banco do Brasil que foram fechadas em todo o país, as escolas devem confirmar antes se os repasses foram realmente efetuados no site www.fnde.gov.br . Todas as Unidades Escolares devem ficar atentas às mudanças de nomenclatura e valores ocorridos no Programa, de acordo com a Resolução 05 de 25/10/2016, que pode ser encontrada no link:https://www.fnde.gov.br/fndelegis/action/UrlPublicasAction.php?acao=abrirAtoPublico&sgl_tipo=RES&num_ato=00000005&seq_ato=000&vlr_ano=2016&sgl_orgao=CD/FNDE/MEC  

As U.E.s devem se organizar durante o mês de fevereiro, formando turmas na quantidade apontada no PDDE Interativo, com seus respectivos mediadores de aprendizagem (para atividades pedagógicas obrigatórias) e facilitadores (para atividades extras na jornada de 15 horas) para que o início das atividades aconteça, impreterivelmente, em março de 2017.

A versão preliminar do Documento Orientador com as principais orientações do Programa Novo Mais Educação pode ser consultado neste link: https://drive.google.com/file/d/0B-2mbr2yo_4UdnJvWGpwVVBCY00/view

 

“Todas as informações constantes da rede acima são de responsabilidade de cada Centro/Núcleo desta Diretoria”

​Vanderlete M. Lozano Chiuffa Correra
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo