CLASSIFICAÇÃO DO CREDENCIAMENTO DO PEI-(Português; Sala de Leitura E arte) conforme Edital do MÊS Fevereiro DE 2018.

CLASSIf. NOMES Pontos
D.E São Bernardo
01 Tatiana Rodrigues Freire Barreto 24,5 Português
02 Edneia Martins de Oliveira Bento 23,5 Português
03 Viviane Tukamoto 22,5 Português
04 Aurea Justino Fernandes 21,0 Português
05 Silvia Luciana Montoro 16,0 Português
06 Sandra  Regina de Souza 14,5 Português
07 Rosa Maria Moura 14,0 português
08 Marla de Noronha Feital 13,5 Português
09 Yara Rodrigues Manzano Falcão 13,0 Português
10 Renata Paturalski Prado Grepaldi 11,0 Português
11 Natalia Esposito Negri    9,0 Português
01 Luciana Comparato Montes 19,5 Arte
02 Patricia Guilarducci de Lima 13 Arte
01 Cleusa Maria Rufino 18,5 Sala de Leitura
02 Lindaura Borges Cangani 11 Sala de Leitura
03 Candida Verginia Macedo Rainata   9,0 Sala de Leitura
Desclassificado  pelo artigo 6º parágrafo 1
01 Lilian Rodrigues 9,5 Sala de Leitura
01 Rosemeire Florencio   8,0 Sala de Leitura
01 Guilhermina Angelica Trindade 9,5 Português
Classificação conforme Resolução  SE 57/2016

Desempate conforme resolução: tempo de Magistério.

 

Edital

A Dirigente Regional de Ensino – Região de S.B. Campo comunica a abertura das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI nas escolas de Ensino Integral jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de S.B. Campo.

Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas existentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2018 tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04/01/2012, alterada pela Lei Complementar 1.191, de 28/12/2012, bem como o Decreto 59.354, de 15/07/2013 e a Resolução SE 57, de 25/10/2016. nas Disciplinas abaixo:

  • ARTE, PORTUGUÊS e SALA DE LEITURA (somente docentes readaptados)
  • REGIME DE DEDICAÇÃO PLENA E INTEGRAL (RDPI): no Programa Ensino Integral os educadores atuam em regime de dedicação exclusiva à escola por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar em sua totalidade. Durante o horário de funcionamento do Programa, o educador está impedido de exercer qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada.

Pelas atribuições adicionais pertinentes às especificidades do Programa os educadores, em Regime de Dedicação Plena e Integral, recebem 75% de gratificação sobre o salário-base (Gratificação de Dedicação Plena e Integral – GDPI).

Essas atribuições envolvem:

  • Nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, as disciplinas da Parte Diversificada, as ações de planejamento estratégico, numa gestão voltada a resultados, a tutoria aos alunos para apoio a seu Projeto de Vida, e a substituição de ausências entre os pares.
  • DOS CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADEpara atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral
    • Situação funcional ser:
      • Titular de cargo de professor (PEB II);
      • Docentes estáveis, nos termos da Constituição Federal de 1988;
      • Docentes estáveis, nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT;
      • Docentes ocupantes de função-atividade (apenas Categoria F);
      • Poderão também participar do processo seletivo de credenciamento, nos termos deste artigo, docentes que se encontrem em situação de readaptação, neste caso, apenas para atuação em Salas/Ambientes de Leitura das escolas que ofereçam Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, observadas as disposições da legislação vigente.
    • Formação:

2.2.2. Para atuação nos anos finais do ensino fundamental e nas séries do ensino médio ser portador de diploma, devidamente registrado, de licenciatura plena em disciplina da matriz curricular do Ensino Fundamental dos Anos Finais e Ensino Médio.

  • Experiência na rede pública estadual: no mínimo 3 anos de efetivo exercício no magistério público estadual.
  • Expressar adesão voluntária ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, em uma das escolas do Programa.
  • ETAPAS DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO
  • Inscrição/Entrevista

Inscrição: de 01/03/218 a 08/03/2018 das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

Local: Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo – no Núcleo Pedagógico.

  • DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOSque deverão ser apresentados pelo candidato no momento da inscrição ou da entrevista.
    • RG (apresentar na inscrição e entrevista)
    • Atestado de Frequência dos últimos três anos, considerado até 31/12/2017 (documento deverá ser solicitado na escola sede do cargo ou função)/ apresentar na Entrevista;
    • Diploma e histórico Escolar ( Original e cópia)
    • Certificados de cursos realizados nos 3 últimos anos.

ENTREVISTAS:

Serão agendadas pela Diretoria,  no ato da Inscrição. Local: na Diretoria de Ensino de S .Bernardo do Campo

Observação: a sessão de escolha de vagas disponíveis será comunicada oportunamente, através de Edital. (é importante acompanhar as informações via site da Diretoria de Ensino e Comunicados Diários enviados às unidades escolares sob nossa jurisdição).

  • Pontuação para atribuição de aulas 2018/ apresentarem na entrevista.
  • Publicação da Classificação:será informada a Lista Final  no SITE da D.E .
  • Recurso: 1(um) dia útil após publicação da Lista de Classificação, protocolados na DE.
  • Classificação dos candidatos: o processo seletivo de credenciamento será classificatório e deverá considerar:

I – o comprometimento do profissional, referente à atuação no magistério da rede estadual de ensino, avaliado pela análise de sua frequência ao trabalho no cargo/função objeto da inscrição, nos 3 (três) últimos anos letivos, contados retroativamente à data-base de 30 de junho do ano da inscrição;

II – o perfil do profissional de acordo com as competências esperadas para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral nas escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental  e Ensino Médio.

  • Protagonismo – Promove o protagonismo e é protagonista de sua própria atuação, ajudando a formar pessoas autônomas, solidárias, reflexivas, críticas, pesquisadoras, mentes abertas e competentes;
  • Domínio do Conhecimento e Contextualização– Possui domínio de sua área de conhecimento, sendo capaz de comunicá-la e contextualizá-la, relacionando-a com a realidade do aluno, com a prática, com as disciplinas da Base Nacional Comum, com a parte diversificada e o Projeto Convivência;
  • Disposição ao Autodesenvolvimento Contínuo– Busca continuamente aprender e se desenvolver como pessoa e profissional, apresentando predisposição para reavaliar suas práticas, ferramentas e formas de pensar;
  • Comprometimento com o Processo e Resultado– Demonstra determinação para planejar, executar e rever ações, de forma a atingir os resultados planejados;
  • Relacionamento e Corresponsabilidade– Desenvolve relacionamentos positivos com alunos, professores, funcionários, direção, pais e responsáveis e atua de forma corresponsável, tendo em vista a aprendizagem dos estudantes e o desenvolvimento dos profissionais da escola;
  • Solução e Criatividade: tem visão crítica e foca em solucionar os problemas que identifica, criando caminhos alternativos sempre que necessário;
  • Difusão e Multiplicação– Difunde e compartilha boas práticas, considerando a própria atividade como parte integrante de uma rede;

Casos omissos neste Edital serão considerados pela Equipe de Credenciamento do Programa Ensino Integral em conjunto com a Dirigente Regional de Ensino, no que couber.