Classificação Final – Processo Seletivo para AOE

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado, – CE – CTD da  Diretoria de Ensino – Região DE São Bernardo do Campo, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual/1989, no inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e de acordo com a Autorização Governamental publicada no Diário Oficial de 07/10/2017, torna pública a classificação final de Agente de Organização Escolar Processo Seletivo de 2017.

Nome RG Nota da prova Títulos Data de nascimento Pontuação final
01 Denise Balbine Dantas 18.149.528-4 31 3,0 15/10/1964 34
02 Suelen Eugênia Nicássio 43.195.020-9 26 7,0 14/12/1987 33
03 Laise Rolemberg de Brito 63.487.777-x 32 16/07/1988 32
04 Jennifer Gomes Santos 48.263.430-3 32 05/12/1992 32
05 Romildo Cordeiro Araújo Santos 48.526.608-8 32 22/09/1993 32
06 Maxwell Teodoro Marianek  Alves 34.307.793-0 31 07/06/1986 31
07 Felipe Pereira da Silva Francisco 48.000.707-X 31 30/10/1991 31
08 Adriano Benitez 42.558.049-0 31 27/05/1994 31
09 John Deivid Moreira dos Santos 43.100.825-5 31 27/10/1995 31
10 Laísa Thaís Alves Peixoto 53.946.362-0 31 01/05/1997 31
11 Edileuza Célia Moro Rezende 11.059.179-3 30 01/08/1957 30
12 Iracema Coutinho da Silva 23.691.322-0 30 23/06/1973 30
13 Elton Xavier 22.093.045-4 30 23/02/1974 30
14 Joice Alves de Moraes Nunes 40.940.973-x 30 31/10/1985 30
15 Aline Cristina do Nascimento 42.136.920-6 30 18/02/1986 30
16 Guilherme Maioni do Nascimento 50.433.347-1 30 13/04/1992 30
17 Marina de Melo Castro 38.398.953-x 30 28/01/1997 30
18 Lilian Grigoletto Bicineri Bianchi 14.266.307-4 29 18/02/1960 29
19 Alan Guimarães de Oliveira Soares 46.316.132-4 28 1,0 08/06/1990 29
20 Tarcisio Lima de Oliveira 48.008.384-8 29 28/02/1992 29
21 Lyzandra Rissi Cunha 41.181.293-2 29 01/11/1994 29
22 Jonatas Claudino 50.120.843-x 29 05/03/1999 29
23 Rita de Cássia Villa 19.360.681-1 28 27/11/1968 28
24 Lucinete Cardoso de Oliveira 56.630.075-8 28 11/06/1971 28
25 Juraci Berto Sobrinho 25.192.027-6 28 30/10/1971 28
26 Carla Filoni Costa Azevedo 23.811.922-1 28 18/02/1978 28
27 Walkiria das Graças Felipe 53.020.562-2 28 06/09/1979 28
28 Isabelle Cristine Caetano Zanon 35.153.513-5 28 02/03/1984 28
29 Carina Mariano Batista 30.061.143-2 28 10/11/1985 28
30 Silvia Helena Silva de Souza 47.422.042-4 28 04/06/1991 28
31 Alyson Áurio Delfino 41.182.423-5 28 22/07/1994 28
32 Rafaela Aparecida Silva Bezerra 42.358.586-1 28 28/03/1995 28
33 Henrique Nunes Oliveira 48.263.589-7 28 31/10/1995 28
34 Stanley Lehman de Cillo 42.860422-5 28 29/07/1996 28
35 Rute Oliveira Araujo 52.593.919-2 28 07/03/1999 28
36 Mariângela Souza Silva Catalani 12.905.801-4 27 07/10/1959 27
37 Vera Alice Ribeiro de Souza 23.754.204-3 27 07/04/1969 27
38 Neusa Aparecida Costa 18.886.591-3 27 02/06/1969 27
39 Maria Cândida de Almeida 18.703.274-9 27 07/04/1970 27
40 Karen Cristina Pereira Santos 45.137.804-0 27 20/09/1986 27
41 Juliana Cordeiro 43.079.156-2 27 16/12/1987 27
42 Daisy de Souza Messias 46.835.597-2 27 06/11/1988 27
43 Camila Pereira França 32.928.380-7 27 11/05/1989 27
44 Marina Aparecida de Oliveira Fernandes 48.035.903-9 27 03/09/1991 27
45 Thais Farias da Silva Jesus 48.010.660-5 27 25/02/1992 27
46 Estefani Felix Lima Casimiro 48.812.277-6 27 04/11/1993 27
47 Adriano Lima da Silva 42.304.297-x 27 15/07/1994 27
48 Patilly Shezma Soares de Oliveira 42.331.828-7 27 19/10/1995 27
49 Leticia de Souza Silva 49.204.820-4 27 28/05/1996 27
50 Raissa Alvarez Sena Oliveira 42.906.872-4 27 24/12/1998 27
51 Larissa Rafaela Feitoza da Silva 38.798.579-7 27 26/10/1999 27
52 Solange da Silva Torres 14.493.151-5 25 1,0 17/05/1959 26
53 Raimunda Fernandes de Pontes Xavier 39.029.264-3 26 21/01/1966 26
54 Valdirene Ferreira 18.778.687-2 26 15/11/1968 26
55 Marcio Cortez 19.493.713-6 26 01/09/1969 26
56 Maria José dos Santos 20.715.310-3 25 1,0 12/06/1971 26
57 Sandra Leopoldino Moura 22.309.624-6 26 22/06/1971 26
58 Ricardo da Silva Longo 21.137.139-7 26 09/06/1977 26
59 Fernanda de Jesus Eilliar 30.518.488-x 26 09/11/1981 26
60 Cintia Robusti Nicodemos 33.590.465-8 24 2,0 06/10/1982 26
61 Priscila Pereira de Souza 43.148.405-3 26 28/12/1982 26
62 Patricia da Silva Vicente 43.193.400-9 26 28/08/1984 26
63 Eliane Conceição da Silva Almeida 11.769.763 26 14/10/1984 26
64 Pâmela Leocadia da Silva 40.464.102-7 26 31/08/1985 26
65 Talita Moreira Ramos 34.987.743-9 26 29/09/1985 26
66 Letícia Ribeiro da Silva 28.004.893-2 26 14/01/1986 26
67 Pedro Ferraz Alves 34.649.813-2 26 19/03/1987 26
68 Erica de Fátima Aparecida Dias de Moraes 44.919.558-2 26 21/07/1989 26
69 Rosiane de Jesus Alves 59.457.747-0 26 13/08/1989 26
70 Aline Ribeiro Dourado 33.528.168-0 26 07/12/1989 26
71 Jaqueline da Silva Barbosa 47.323.189-x 26 04/09/1990 26
72 Jessica Cristina Silva Gonçalves 47.223.093-1 26 06/02/1991 26
73 Priscila Oliveira dos Santos 36.957.526-X 26 29/05/1991 26
74 Luiz Francisco Claudino da Silva Costa 40.988.216-1 26 03/04/1992 26
75 Jessica de Souza Costa 49.189.243-3 26 11/06/1993 26
76 Raiany Antunes Martins Silva 60.534.173-4 26 20/06/1993 26
77 Bruna Costa de Macedo 46.082.251-2 26 04/07/1996 26
78 Cauê Araujo Pereira 38.397.308-9 26 24/02/1998 26
79 Vitor Neves dos Santos 37.891.398-0 26 17/02/1999 26
80 Rafaella da Silva Anselmo 53.217.004-0 26 23/03/1999 26
81 Clarice Aparecida Vianna Lopes 9.864.813-5 25 13/11/1957 25
82 Sirlene Gianetti de Souza 12.382.443-6 23 2,0 24/05/1959 25
83 Sueli Guimarães Boettger Ribeiro 14.775.167-6 25 03/04/1966 25
84 Paula Cristina Moreira de Faria 27.201.296-8 25 02/04/1967 25
85 Aldeni da Silva Santos 22.925.151-1 23 2,0 18/05/1971 25
86 Cleusa Pereira de Almeida 25.103.908-0 25 01/07/1972 25
87 Nádia Patrícia Marques Pontes de Araujo e Silva 991607-5 25 02/05/1976 25
88 Ana Paula Pereira 32.134.067-x 25 11/02/1978 25
89 Renata Cristina Alves Da Silva 56.279.723-3 25 14/09/1978 25
90 Daniela Augusto de Souza 27.816.090-6 25 13/10/1980 25
91 Fabio Pereira dos Santos 45.154.718-4 25 27/10/1984 25
92 Vinicius Lacerda Soares 49.061.353-6 25 09/05/1993 25
93 Pamela Tiago de Souza 46.234.374-1 25 17/05/1996 25
94 Desirrê Cinthya de Oliveira 37.693.303-3 25 15/09/1997 25
95 Angelica Nunes de Oliveira 50.505.397-4 25 04/02/1998 25
96 Yasmin Nunes Alma 56.106.408-8 25 26/02/1999 25
97 Ivone Alves Machado MG1311325 24 30/01/1957 24
98 Antonia Fernandes de Santana 14.831.626-8 24 14/07/1962 24
99 Adelaide Maria Pinto Gouveia 38.866.350-9 24 19/07/1965 24
100 Rute Sá dos Santos 18.474.416-7 24 21/10/1968 24
101 Sedeni do Nascimento Silveira 36.209.605-3 24 25/12/1968 24
102 Sonia Maria de Freitas Cerqueira 19.801.898-8 24 08/08/1970 24
103 Nádia Silva Santos 56.291.027-x 22 2,0 16/03/1971 24
104 Jaciara Lima dos Santos 23.484.750-5 24 05/05/1972 24
105 Gildilene Almeida do Nascimento 27.382.324-3 24 05/01/1973 24
106 Marcia Aparecida Ferreira 25.664.887-6 23 1,0 24/01/1977 24
107 Luciana de Oliveira 25.536.605-x 24 05/08/1977 24
108 Liliane Medeiros de Freitas 53.592.008-8 24 24/04/1981 24
109 Viviane Maria Sabino Prete 29.449.734-1 24 02/05/1982 24
110 Débora Rezende Rocha 34.424.743-0 24 02/06/1984 24
111 Léia Barbosa Marcelino Souza 42.998.408-x 24 04/10/1984 24
112 Otani Sodré Lima 33.351.354-X 24 26/03/1985 24
113 Vanessa Cardoso Rodrigues 42.432.872-0 24 10/11/1985 24
114 Tatiane Gonçalves Gregorio 42.416.326-3 24 12/03/1986 24
115 Daiane Fátima Chaves e Silva 41.418.145-1 24 16/02/1987 24
116 Tamires Araujo de Oliveira 44.868.200 24 03/12/1988 24
117 Fernando de Carvalho Maure 45.411.666-4 24 27/01/1989 24
118 Monitchelli Barbosa Gonçalves 47.219.368-5 24 05/07/1990 24
119 Rafaelle Alves Galindo 47.210.468-8 24 03/01/1991 24
120 Aldren Cristina Tomaszewki 48.005.503-8 24 04/11/1991 24
121 Ligia de Souza Silva 48.495.837-9 24 30/09/1992 24
122 Rubens Pinheiro Neto 49.088.758-2 24 13/12/1992 24
123 Gabriela Barbalho da Silva 36.319.688-2 24 29/08/1995 24
124 Elaine Moreira Santos 37.692.489 24 19/01/1998 24
125 Ana Carolina de Souza 39.718.261-2 24 28/06/1999 24
126 Willy Pratscher 3.671.598 23 16/10/1951 23
127 Natalia Maria Mosqueto 14.035.614-9 23 25/12/1961 23
128 Silvia Aparecida Fortes 17.060.637-5 23 27/11/1962 23
129 Maria Teresa Angerame 15.367.532-9 23 09/09/1964 23
130 Inês Regina Bianchi 20.540.857-6 23 28/04/1965 23
131 Celi Alves dos Santos 16.459.438-3 23 15/01/1967 23
132 Jozi Maria de Oliveira 18.473.560-9 23 03/04/1967 23
133 Marcos Bortoni 17.675.646-2 23 26/03/1968 23
134 Maria Priscila Caldas Santos 19.359.491-2 23 18/09/1968 23
135 Dagmar de Lucena Sousa 20.541.126-5 23 05/02/1969 23
136 Eliete dos Santos Gonçalves Cavalcante 17.933.893-6 23 22/03/1969 23
137 Rosalina Maria Serafim Marques 22.662.041-4 23 23/07/1970 23
138 Marcelo Fischer 22.161.107-1 23 03/11/1972 23
139 Suely Batista de Andrade Orellana 27.073.260-3 21 2,0 06/11/1975 23
140 Angela Cléia Ferreira 27.790.846-2 22 1,0 07/12/1975 23
141 Michele Aparecida Gomes Silva 32.515.858-7 23 15/11/1979 23
142 Tatiane Santos Duarte 35.033.568-0 23 01/11/1982 23
143 Maria das Dores Morais Filho 27.769.715-3 23 15/01/1983 23
144 Danielle Fernandes 42.955.513-1 22 1,0 14/03/1984 23
145 Janicleia Aparecida de Brito Mendes 8.536.536 23 13/08/1989 23
146 Leidiane dos Santos Anselmo 52.987.735-1 23 16/09/1997 23
147 Lucas Vinicius da Silva Vieira 43.255.571-7 23 18/09/1997 23
148 Eunice Rodrigues Azevedo 13.001.065-0 21 1,0 28/07/1962 22
149 Fatima Gaudencio de Lacerda Soares 15.217.388-2 22 05/08/1962 22
150 Maria Aparecida da Silva 16.711.232-6 22 04/11/1962 22
151 Wilma Fernandes de Santana Andrade 19.460.488-3 21 1,0 19/12/1965 22
152 Célia Alves Martins 19.982.782 22 30/08/1967 22
153 Maria de Fátima da Silva 23.892.823-8 22 06/09/1967 22
154 Edina Marques da Silva Rodrigues 58.572.042-3 22 20/06/1969 22
155 Joana Darc Vicente Souza 24.300.043-1 22 21/03/1971 22
156 Marcia da Silva Moreira 21.929.438-0 22 16/04/1971 22
157 Claudete Fernandes de Souza 22.671.570-x 22 19/10/1971 22
158 Patrícia Fiamma de Moraes Leite 22.220.940-9 21 1,0 03/04/1972 22
159 Isabel Cristina Florentino da Silva 22.984.234-3 22 03/11/1973 22
160 Meirene Maria de Paula Rego 22.205.054-8 22 14/08/1974 22
161 Izabel Cristina Masson 56.536.876-x 22 07/09/1979 22
162 Nerimar Neves dos Santos 26.390.420-9 22 24/11/1979 22
163 Ana Paula de Souza Santos 42.322.814-6 22 21/11/1983 22
164 Jessica Aparecida Rodrigues 30.518.761 22 13/01/1985 22
165 César Dias de Paula 41.291.076-7 22 08/03/1985 22
166 Patrícia de Moura Gregório 42.183.869-3 22 05/08/1986 22
167 Ana Claúdia Ferreira dos Santos 45.211.737-9 22 16/02/1988 22
168 Vagner da Silva 44.816.511-9 22 25/02/1989 22
169 Monique Ellen Soares Fernandes dos Santos 46.285.003-1 22 22/02/1990 22
170 Bruna Silva Baptista 6108881555 RS 22 03/09/1992 22
171 Mayara Alves da Silva 49.074.872-7 22 02/12/1992 22
172 Raislane Kelly Ferreira dos Santos 55.893.366-X 22 09/07/1993 22
173 Bruna Gomes Garcia 49.103.106-3 22 26/07/1993 22
174 Ana Carla Santos 42.423.960-7 22 26/04/1994 22
175 Daniela Godoes de Miranda Santos 42.298.072-9 22 18/07/1994 22
176 Thais Alves Batista 63.520.929-9 22 21/11/1995 22
177 Laura Roa de Almeida 52.365.077-2 22 20/03/1999 22
178 Isabela Aparecida Santos Quintão 56.862.971-1 22 02/12/1999 22
179 Geraldo Alves Bianchi 8.337.941-1 21 28/11/1954 21
180 Lincoln Gonçalves de Souza Junior 12.578.971-3 21 08/01/1964 21
181 Izabel Maria Alves Santos 37.403.563-5 21 03/07/1965 21
182 Regina Celia de Carvalho 19.460.661-2 21 17/05/1967 21
183 Rita de Cássia da Silva 16.230.672-6 21 22/11/1967 21
184 Fernanda Gaudencio Lacerda Jesus Silva 22.485.393-4 21 18/02/1969 21
185 Denise Messias 18.296.664-1 21 30/06/1970 21
186 Maria Aparecida da Cruz Cardoso 19.800.926-4 21 14/06/1971 21
187 Dagmar Cardoso dos Santos 21.900.884-x 21 25/10/1971 21
188 Regina da Silva 28.101.509-0 21 10/11/1971 21
189 Maria Aparecida Rodrigues Gomes Santos 37.695.710-4 21 14/03/1972 21
190 Marineide Rodrigues Alves 27.224.960-9 21 17/04/1973 21
191 Osvaldo Manoel dos Santos Júnior 62.613.141-8 21 17/05/1973 21
192 Soraia Aggio Dall’Occo 25.651.289-9 21 21/10/1975 21
193 Rosangela Guedes dos Santos Silva 27.480.269-7 21 23/09/1976 21
194 Isaura Pereira Martins Couto 40.044.023-4 21 04/08/1980 21
195 Tatiane Souza Lima 27.711.012-9 21 16/02/1981 21
196 Silmara Mendes dos Santos 30.654.116-6 21 23/09/1981 21
197 Ivani de Souza Lima 36.852.312-3 21 28/02/1982 21
198 Fernanda Rodrigues da Silva 42.423.663-1 21 13/09/1983 21
199 Tatiana Moura da Silva 40.796.466-6 21 24/10/1983 21
200 Érica dos Anjos Pires de Almeida Lima 40.464.318-8 21 28/01/1984 21
201 Yuri José Oliveira e Silva 44.243.217-3 21 15/01/1987 21
202 Maria Adriana Mascena Gomes 53.216.848-3 21 16/09/1988 21
203 Diogo Souza Lopes 30.061.118-3 21 14/12/1988 21
204 Jéssica Maria de Sousa Brito 3.094.922 21 23/04/1991 21
205 Dione de Lana Caetano 62.040.726-8 21 24/08/1994 21
206 Thais Marcela Fernandes dos Santos 45.966.223-5 21 18/03/1996 21
207 Hellen Caroliny Rosa dos Santos 39.066.818-7 21 04/07/1996 21
208 Jessica Soares Verginio De Oliveira 39.904.187-4 21 10/04/1997 21
209 Edna Cruz dos Santos 38.959.426-X 21 06/09/1997 21
210 Renan Felipe Silva do Nascimento 49.790.404-4 21 14/09/1997 21
211 Brayan Fernandes dos Santos 39.716.951-6 21 04/12/1997 21
212 Kássia Lais Gonsalez 54.450.062-3 21 24/07/1999 21
213 Geni de Fátima Procópio da Silva 15.107.444-6 20 03/01/1959 20
214 Maria de Fátima Silva 38.362.024-7 20 14/11/1961 20
215 Vivian Aparecida Duran 18.723.676-8 20 24/11/1968 20
216 Cristina Leonardi Bergamasco 21.882.853-6 20 28/11/1971 20
217 Valdir José da Silva 22.493.409-0 20 05/12/1972 20
218 Adriana dos Santos Silva 23.324.291-0 20 18/06/1974 20
219 Tania Dias da Silva 50.556.159-1 20 03/08/1974 20
220 Ede Carlos Hessel Paulino 28.211.771-4 20 09/01/1975 20
221 Ricardo de Barros 28.955.696-x 20 17/06/1976 20
222 Rosangela Dias Machado 32.701.985-2 20 20/03/1977 20
223 Anderson Rodrigues Bezerra 33.935.794-0 20 13/08/1977 20
224 Ricardo Augusto da Silva Gomes 10.903.153-4 20 10/06/1978 20
225 Shirlene Souza Simões 50.711.076-6 20 21/05/1979 20
226 Luana Camila Nunes Fischer 30.227.672-5 20 03/02/1981 20
227 José Vinícius Moreno da Silva 34.790.164-5 20 03/05/1981 20
228 Fabiana Lansana Silva 33.229.055-4 20 25/05/1981 20
229 Vanessa Julia Valério 33.352.094-4 20 01/11/1981 20
230 Lucilene de Oliveira Ribeiro 33.716.341-8 20 13/12/1981 20
231 Jairo Araujo Santos 53.946.463-6 20 06/04/1983 20
232 Juliana de Paula Fernandes Campos 43.340.804 20 28/01/1984 20
233 Luciana Augusta da Silva 45.361.013-4 20 18/05/1985 20
234 Gislene Pereira da Silva 45.230.900-1 20 21/06/1985 20
235 Luciana Pereira 41.931.790-9 20 22/08/1985 20
236 Vanderlei da Silva Santos 43.192.424-7 20 18/05/1986 20
237 Maria Luciene P. Zeferino 39.066.187 20 05/08/1986 20
238 Jennifer Moraes de Oliveira 43.341.510-1 20 05/05/1988 20
239 Juliete Bispo Dos Santos 44.965.191-5 20 19/06/1989 20
240 Monalisa Lourenço 48.104.638-0 20 16/01/1992 20
241 Renata Mayara Santos Da Silva 48.220.712-7 20 08/03/1992 20
242 Everton da Silva Martins 48.222.003-8 20 28/03/1992 20
243 Stephanie Fernandes de Andrade 41.575.864-6 20 06/12/1994 20
244 Tamara Medeiros da Silva 37.692.808-6 20 13/11/1995 20
245 Léia Cristina Duarte Felipe 55.778.168-1 20 19/01/1999 20
246 Leticia Carolina Luzia Santos 39.066.811-4 20 19/07/1999 20
247 Victoria de Souza 56.887.408-0 20 04/08/1999 20
Errata do gabarito: na questão 9,  a resposta correta que é a D.

 

Gabarito da prova do Processo Seletivo para AOE – realizada em 21/01/2018

1-    B 11- A 21- B 31- B
2-    A 12- A 22- A 32- C
3-    D 13- C 23- A 33- C
4-    D 14- A 24- C 34- A
5-    C 15- B 25- D 35- A
6-    C 16- B 26- B 36- B
7-    D 17- A 27- A 37- D
8-    B 18- C 28- B 38- D
9-    D 19- D 29- D 39- A
10- C 20- C 30- B 40- C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO SÃO BERNARDO DO CAMPO

Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar – 2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA

 

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região SÃO BERNARDO DO CAMPO, CONVOCA os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar para a prestação da Prova Objetiva, de acordo com as seguintes orientações:

 

I – DATA E HORÁRIO DA APLICAÇÃO DA PROVA

  1. A prova será realizada no dia 21/01/2018, conforme segue:.

CANDIDATOS de 01 a 480 – Local: EE Profª Celio Luiz Negrini – Estrada da Pedra Branca, s/nº, Areião.

CANDIDATOS de 481 a 795- Local : EE. Prof. Maria Pires – Estrada do Vergueiro, 631-A, Jardim Jussara.

CANDIDATOS de 796 a 1027- Local : EE. Antonio Caputo – Rua Marcilio Conrado, 280, Riacho Grande.

INÍCIO DA PROVA: 9:00 horas

DURAÇÃO TOTAL DA PROVA: 03 (três) horas.

  1. O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, portando documento de identificação, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2 e borracha .
  2. A identificação do candidato far-se-á mediante a indispensável apresentação em original de um dos documentos: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Públicas, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe; Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).
  3. O candidato somente poderá retirar-se da sala do local da prova depois de transcorrida 1:30 (uma hora e trinta minutos) do início da prova.

 

II – OUTRAS DISPOSIÇÕES

  1. Não será admitido na sala ou no local de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.
  2. O telefone celular, durante a aplicação da prova, deverá permanecer desligado.
  3. O descumprimento acarretará eliminação do candidato.

 

Acesse aqui a Lista de Convocados – Edital AOE 2017

 

 

 

 

Edital de Abertura de Inscrição

 Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação de Agente de Organização Escolar/2017

 A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado, – CE – CTD da  Diretoria de Ensino – Região DE São Bernardo do Campo, com fundamento no inciso X do artigo 115 da Constituição Estadual/1989, no inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, e de acordo com a Autorização Governamental publicada no Diário Oficial de 07/10/2017, torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado de Prova e Títulos, a ser realizado em nível Regional, em caráter excepcional, para contratação temporária de servidores para exercerem, em jornada completa de trabalho, a função de Agente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria da Educação.

A Comissão Especial responsável pela coordenação e andamento do presente Processo Seletivo encontra-se constituída pela Portaria nº 01, de 14/11/2017, publicada em DOE 15/11/2017.

 

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I – DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1 – A contratação ocorrerá pelo prazo máximo de 12 (doze) meses, improrrogável, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final, a critério da Administração.

2 – Os servidores serão contratados nos termos da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, regulamentada pelo Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009 e, de acordo com a Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, estarão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS e serão contribuintes do INSS.

3 – O prazo de validade deste Processo Seletivo Simplificado será de 1 (um) ano, improrrogável, contado a partir da data da publicação da Classificação Final, no Diário Oficial do Estado.

4 – Do total de vagas do Processo Seletivo Simplificado a serem publicadas, ficarão reservadas 5% (cinco por cento), para candidatos portadores de deficiência, nos termos da Lei Complementar nº 683, de 18 de setembro de 1992, alterada pela Lei Complementar nº 932, de 8 de novembro de 2002.

 

II – DOS PRÉ-REQUISITOS

1 – O candidato, sob as penas da lei, assume cumprir as exigências abaixo discriminadas, na data do exercício, em atendimento à Lei nº 10.261, de 28/10/1968, e suas alterações:

a – ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal/88;

b – ter, na data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;

c – estar quite com a Justiça Eleitoral;

d – quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;

e – ter concluído Ensino Médio;

f – não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

g – ter sido aprovado no processo seletivo;

h – ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;

i – conhecer as exigências contidas neste edital e estar de acordo com elas.

2 – A apresentação de todos os documentos comprobatórios das condições exigidas no item anterior será realizada ocasião do exercício.

3 – A não apresentação dos documentos ou não comprovação da respectiva autenticidade, conforme solicitado, impossibilitará o exercício do candidato.

 

III – DOS VENCIMENTOS E DA JORNADA DE TRABALHO

  1. Os vencimentos da classe de Agente de Organização Escolar correspondem ao valor de R$ 1.104,00 (mil cento e quatro reais).
  2. A jornada de trabalho, a que ficarão sujeitos os contratados, caracteriza-se pela prestação de 40 (quarenta) horas semanais.
  3. O Processo Seletivo Regional não gera, para a Diretoria de Ensino Região – São Bernardo do Campo, a obrigatoriedade de aproveitar todos os candidatos classificados. A participação do candidato prevê apenas, a expectativa de direito à preferência na contratação, de acordo com a classificação obtida e as vagas disponíveis. Esta Diretoria de Ensino reserva-se ao direito de proceder às contratações dos candidatos, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço.

IV – DAS ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DA FUNÇÃO

De acordo com o disposto no inciso I, artigo 2º da Resolução SE 52, de 9-8-2011, são atribuições do Agente de Organização Escolar: desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas à execução de ações envolvendo a secretaria escolar, bem como o atendimento à comunidade escolar em geral, controlar a movimentação de alunos no recinto da escola, em suas imediações e na entrada e saída da unidade escolar, orientando-os quanto às normas de comportamento, informando à Direção da Escola sobre a conduta deles e comunicando ocorrências.

 

V – DAS INSCRIÇÕES

  1. A inscrição será realizada, no período de 16/11/2017 até 30/11/2017, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na secretaria da EE Célio Luiz Negrini, localizada na Estrada Pedra Branca, s/nº, Bairro Montanhão – São Bernardo do Campo – São Paulo, estando o candidato isento do pagamento de qualquer taxa.
  2. A efetivação da inscrição dar-se-á mediante o correto preenchimento da Ficha de Inscrição, dentro do prazo estipulado.
  3. Além dos dados pessoais, o candidato deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.
  4. No ato da inscrição, o candidato declara que comprovará, na data de exercício da função, o preenchimento dos requisitos e condições para o exercício da função, previstos no inciso III, deste Edital.
  5. As informações prestadas na Ficha de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato.
  • A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas nestas Instruções Especiais, às quais não poderá alegar desconhecimento.

 

VI – DA INSCRIÇÃO DO CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA

  1. Às pessoas com deficiência que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas pelo Decreto Estadual nº 59.591/2013 e pela Lei Complementar Estadual nº 683/92, alterada pela Lei Complementar Estadual nº 932/02, nos termos do Capítulo VIII do artigo 37 da Constituição Federal/88 e da Lei Federal nº 7.853/89 é assegurado o direito de inscrição no Processo Seletivo Simplificado, desde que a deficiência de que é portador, seja compatível com as atribuições da função de Agente de Organização Escolar.
  2. Em cumprimento ao disposto no artigo 2º do Decreto Estadual nº 59.591/13 e no artigo 1º da Lei Complementar Estadual nº 683/92, alterada pela Lei Complementar nº 932/02, será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes, no prazo de validade do Processo Seletivo.
  3. Para fins deste processo seletivo, consideram-se pessoas com deficiência, aquelas que se enquadram nas categorias discriminadas no parágrafo único do artigo 1° do Decreto n° 59.591/2013.
  4. O candidato que desejar concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência deverá entregar, durante o período de inscrições, laudo médico (original ou fotocópia autenticada), expedido no prazo máximo de 2 (dois) anos antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, de que é portador, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID.

4.1     No laudo médico, de que trata este item deverão constar:

  1. a) assinatura e carimbo do número do CRM do médico responsável por sua emissão;
  2. b) nome completo do candidato, número do documento de identidade (RG) e número do CPF.
  3. c) deverá constar, também, no relatório médico que a deficiência do candidato é compatível com as atribuições da função-atividade de Agente de Organização Escolar.

4.2    O laudo médico deverá estar legível, sob pena de não ser considerado.

4.3 O laudo médico não será devolvido.

4.4 O candidato que, dentro do prazo do período das inscrições, não atender aos dispositivos mencionados no item 4 deste Capítulo, não será considerado com deficiência.

 

VII –  DA PARTICIPAÇÃO DE ESTRANGEIROS

  1. Somente poderão ser admitidos os estrangeiros que preencham os requisitos para naturalização, e os estrangeiros de nacionalidade portuguesa, com direito aos benefícios do Estatuto da Igualdade.
  2. Para inscrição no processo seletivo, será exigido dos candidatos estrangeiros o documento oficial de identificação (Registro Nacional de Estrangeiro – RNE).

2.1 Concedida a naturalização ou obtidos os benefícios do Estatuto de Igualdade, para assumir o exercício da função, deverá o candidato apresentar o documento de identidade, de modelo igual ao dos brasileiros natos, com as anotações pertinentes.

  1. O estrangeiro que:

3.1 Se enquadra na hipótese de naturalização ordinária (artigo 12, II, “a”, da Constituição Federal), deve comprovar, no momento da contratação, o deferimento de seu pedido de nacionalidade brasileira pela autoridade federal competente;

3.2 Se enquadra na hipótese de naturalização extraordinária (artigo 12, II, “b”, da Constituição Federal), deve comprovar, no momento da contratação, o preenchimento das condições exigidas na legislação federal para a concessão da nacionalidade brasileira, mediante a apresentação de cópia do requerimento de naturalização junto ao Ministério da Justiça, com os documentos que o instruíram;

3.3 Tem nacionalidade portuguesa, deve comprovar, no momento da contratação, o preenchimento dos requisitos necessários à fruição dos benefícios do Estatuto de Igualdade com brasileiros quanto ao gozo de direitos civis (Decreto n° 3.297, de 19 de setembro de 2001), mediante a apresentação de cópia do requerimento para sua obtenção junto ao Ministério da Justiça, com os documentos que o instruíram.

 

VIII – PROVA

  1. A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta de 40 (quarenta) questões objetivas, de acordo com o Conteúdo Programático constante deste Edital.
  2. A prova será aplicada na data provável de 10/12/2017, com duração, horário e locais determinados em Edital de Convocação para a Prova a ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias de sua realização.
  3. O candidato deverá comparecer ao local determinado para a prova, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões.
  4. O candidato somente poderá retirar-se da sala do local da prova, após transcorridos o tempo de 50% da realização da prova.
  5. Somente será admitido ao local da prova, o candidato que estiver munido de um dos documentos de identificação abaixo descritos, em via original, com foto:

 

a)Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros Militar ou pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC etc.; Passaporte; bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97);

  1. b) Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha;

5.1 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 (trinta) dias.

5.2 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

5.3 Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

  1. Não será admitido na sala ou no local de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.
  2. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato, tampouco aplicação da prova fora do local, sala, data e horário preestabelecidos.
  3. O candidato não poderá alegar quaisquer desconhecimentos sobre a realização da prova, como justificativa de sua ausência.
  4. Não serão computadas questões não respondidas, assim como questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que legível. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou à assinatura.
  5. Será excluído do Processo Seletivo o candidato que, além das demais hipóteses previstas neste Edital:
    a) apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;
    b) apresentar-se para prova em outro local que não seja o determinado no Edital de Convocação;
    c) não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;
    d) não apresentar um dos documentos de identidade nos termos deste Edital, para a realização da prova;
    e) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal;
    f) ausentar-se do local de prova antes de decorrido o prazo mínimo;
    g) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;
    h) fizer uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (máquinas calculadoras, telefones celulares etc.);
    i) lançar mão de meios ilícitos para execução da prova;
    j) não devolver integralmente o material recebido;
    k) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;
    l) fizer uso de boné ou de chapéu;
    m) estiver portando arma de fogo, ainda que possua o respectivo porte;
    n) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova.

 

IX– DA AVALIAÇÃO DA PROVA

  1. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 40 (quarenta) pontos, valendo 01 ponto cada questão.
  2. Será considerado habilitado o candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta) da nota da prova.
  3. O gabarito e o resultado da prova serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da Diretoria de Ensino. (desaobernardo.educacao.sp.gov.br)

 

X – DOS TÍTULOS E SUA AVALIAÇÃO

  1. Somente os candidatos habilitados na prova terão seus títulos avaliados.
  2. A análise e avaliação dos títulos serão executadas pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado da Diretoria de Ensino – Região de São Bernardo do Campo.
  3. Para fins de pontuação, o candidato poderá apresentar, durante o período de inscrições, o tempo de serviço na área administrativa, em unidade escolar:

 

Título Comprovante Valor

Unitário

Valor

Máximo

Tempo de experiência na área administrativa, em unidade escolar, voltado para atividades relacionadas ao item IV deste Edital. Certidão Pública e/ ou registro em Carteira Profissional e/ou Declaração em papel timbrado emitida pelo Setor de Pessoal ou Órgão de Recursos Humanos legalmente habilitados de Instituição Pública/Privada. 1,00

(por ano completo)

 10,00
  1. O tempo de serviço será considerado até 31 de agosto de 2017;
  2. Não será considerada a contagem de tempo concomitante;
  3. A declaração falsa ou inexata, bem como a apresentação de documentos falsos, determinarão a anulação da inscrição e todos os atos dela decorrentes em qualquer época.

XI – DA CLASSIFICAÇÃO

  1. A Classificação Final será apurada com base nos pontos atribuídos à prova e ao título apresentado.
  2. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate ao candidato:

2.1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, dar-se-á preferência ao de maior idade, nos termos da Lei Federal n.º 10.741, de 1º de outubro de 2003 – (Estatuto do Idoso), como primeiro critério de desempate, sendo considerada, para esse fim, a data de término do período de inscrições;

  • Mais idoso entre os candidatos, com idade inferior a 60 (sessenta) anos.
  • Maior nota na Prova de Língua Portuguesa;
  • Maior nota na Prova de Matemática;
  • Maior número de acertos nas questões da disciplina: Conhecimentos Específicos;
  • Maior nota na prova de informática;
  • Maior tempo de experiência profissional na área Administrativa em unidade escolar;
  • Encargos de família (maior número de filhos menores de 18 anos) – para critério de desempate (cópia e original de certidão de nascimento/RG dos dependentes).
  • Horário de nascimento

 

  1. A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado publicará no Diário Oficial do Estado e divulgará no site da Diretoria de Ensino – Região de São Bernardo do Campo (www.desaobernardo.educacao.sp.gov.br):

3.1 a 1ª classificação (Lista Geral e Especial), dos candidatos aprovados, após a avaliação do Título (tempo de experiência na área administrativa em unidade escolar);

3.2 a relação, pelo número de RG, dos candidatos não aprovados no Processo Seletivo;

3.3 a Classificação Final, em nível município/Diretoria de Ensino, por ordem decrescente da nota final obtida, em duas listas, sendo uma Geral (todos os candidatos aprovados) e uma Especial (portadores de deficiência).

 

 

XII – DA HOMOLOGAÇÃO

  1. A homologação do processo seletivo se dará a partir da publicação da Lista de Classificação Final, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

 

XIII – DOS RECURSOS

  1. Será admitido recurso quanto:
    a) às questões da prova e gabarito;
    b) ao resultado da prova e da avaliação de títulos.
  2. O prazo para interposição de recurso será de 3 dias úteis, contados a partir de data subsequente da publicação do resultado, do respectivo evento.
  3. A interposição do recurso ocorrerá por meio de protocolo de documentos na Diretoria de Ensino – Região São Bernardo do Campo (Rua Princesa Maria da Glória, 176 – Bairro Nova Petrópolis – SBC – SP) e será o único meio válido e aceito para a interposição de recursos.
  4. Admitir-se-á um único recurso por candidato, desde que devidamente fundamentado.
  5. Compete à Comissão Especial de Contratação a decisão dos recursos impetrados, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.
  6. Não serão aceitos os recursos interpostos por fax, e-mail ou por qualquer outro meio, além da forma prevista neste Capítulo.
  7. A decisão do recurso será dada a conhecer, conforme o caso, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e site da Diretoria de Ensino Região – São Bernardo do Campo (www.desaobernardo.educacao.sp.gov.br).

 

 

XIV- DA ESCOLHA DE VAGAS

  1. Os candidatos classificados serão aproveitados em vagas existentes nas unidades escolares vinculadas a esta Diretoria de Ensino, ou em vagas que surgirem durante o prazo de validade do processo seletivo e serão convocados nominalmente, pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado – CE – CTD, através de publicação em Diário Oficial do Estado, para procederem à escolha de vagas, obedecida, rigorosamente, a ordem da classificação por município.
  2. A relação de vagas, os dias, horário e local da realização da sessão de escolha de vagas serão publicados no Diário Oficial do Estado, com antecedência de, no mínimo, 5 (cinco) dias da data da escolha de vagas.
  3. O número de vagas a ser oferecido aos candidatos da Lista Especial será correspondente ao cálculo de 5% de vagas existentes.

3.1 A ordem de convocação dos candidatos com deficiência classificados no processo seletivo, dentro dos limites estabelecidos pela Lei Complementar n° 683, de 18/09/1992, alterada pela Lei Complementar n° 932, de 08/11/2002, se dará da seguinte forma: na 5ª (quinta) vaga, 30ª (trigésima) vaga, 50ª (quinquagésima) vaga e assim sucessivamente, a cada intervalo de 20 (vinte) admissões, durante o prazo de validade do processo seletivo.

3.2 Os candidatos com deficiência aprovados terão respeitada sua ordem de classificação na lista geral, se esta for mais benéfica do que a prevista pelo regramento disposto no item “3”.

  1. Na falta de candidatos com deficiência habilitados, as vagas a eles reservadas serão preenchidas pelos demais candidatos, observando-se a ordem de classificação.
  2. O candidato terá exaurido os direitos decorrentes da sua aprovação no processo seletivo quando deixar de comparecer na data, horário e local estabelecidos na convocação, seja qual for o motivo alegado.

 

XV – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

  1. 1. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, e site da Diretoria de Ensino as publicações de todos os Editais e Comunicados, os quais também serão divulgados no site da Diretoria de Ensino (desaobernardo.educacao.sp.gov.br))
  2. O candidato a ser contratado, inclusive o candidato com deficiência, deverá submeter-se a avaliação médica (laudo para exercício) – expedido por órgãos / entidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) ou Médico do Trabalho, observada as condições previstas na legislação vigente.
  3. O candidato que não comparecer ou desistir da escolha, terá os seus direitos esgotados no processo seletivo regional.

3.1. Excepcionalmente, a critério da Administração, restando vagas, após a manifestação quanto à escolha de vagas por parte de todos os candidatos classificados, por Município, poderá novamente ser convocado, o candidato aprovado que não comparecer à sessão de escolha de vaga e, também, aquele que, tendo escolhido vaga, não tenha assinado contrato para o exercício da função.

  1. O prazo máximo de contratação é de 12 (doze) meses, podendo, ainda, o contratado ser dispensado antes do prazo de contratação.

4.1 O contrato será extinto, após o fim do prazo de vigência, ou antes, de seu término, nos termos fixados pelo artigo 8º da Lei Complementar nº. 1093/ 2009.

  1. Conforme estabelecido no artigo 6º da Lei Complementar Nº 1.093/2009, é vedada, sob pena de nulidade, a contratação da mesma pessoa antes de decorridos 200 (duzentos) dias do término do contrato.

 XVI – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PORTUGUESA

  • Interpretação de textos,
  • Sinônimos e Antônimos1- LÍNGUA,
  • Sentido próprio e figurado das palavras,
  • Ortografia Oficial,
  • Acentuação Gráfica,
  • Crase,
  • Pontuação,
  • Substantivo e Adjetivo: flexão de gênero, número e grau,
  • Emprego de Verbos: regulares, irregulares e auxiliares,
  • Concordância: nominal e verbal,
  • Regência: nominal e verbal,
  • Conjugação de verbos,
  • Pronomes: uso e colocação – pronomes de tratamento.

 

2- MATEMÁTICA

  • Operação com números inteiros, fracionários e decimais,
  • Sistema de numeração decimal,
  • Equações de 1º e 2º graus,
  • Regra de três simples,
  • Razão e proporção,
  • Porcentagem,
  • Juros simples,
  • Noções de estatística,
  • Medidas de comprimento, de superfície, de volume e capacidade e de massa,
  • Raciocínio Lógico,
  • Resolução de situações: problema.

 

3- CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA

  • Conhecimentos sobre os princípios básicos de informática: sistema operacional, diretórios e arquivos,
  • Conhecimentos de aplicativos: processadores de textos (Word), planilhas (Excel),
  • Navegação Internet: pesquisa WEB, sites,
  • Uso de correio eletrônico: caixa postal, mensagens (ler, apagar, escrever, anexar arquivos e extração de cópias).