EDITAL PCNP

EDITAL PCNP

 

A Dirigente Regional de Ensino Região São Bernardo do Campo, nos termos do contido na Resolução SE 75, de 30-12-2014, alterada pela Resolução SE 12, de 29/01/2016, bem como artigo 73 do Decreto Nº 57.141/2011, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto a esta Diretoria de Ensino São Bernardo do Campo a função gratificada de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico-PCNP.

 

 

I – Vagas/Cadastro Reserva:

Número de Vagas

(1) Arte

(1) Sociologia

 

II – Perfil profissional

  1. a) Ser docente titular de cargo ou docente abrangido pelo § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007, categoria de admissão “F”, aprovado no processo seletivo simplificado, previsto pela Lei Complementar 1093, de 16/07/2009;
  2. b) Contar, no mínimo, com de três anos de experiência na rede pública de ensino do Estado de São Paulo;
  3. c) Ser capaz de desenvolver ações de formação continuada de professores e de acompanhamento do processo pedagógico na escola, na disciplina objeto da atuação.
  4. d) Ter disponibilidade para atender a convocação dos órgãos centrais da Secretaria de Estado da Educação no município de São Paulo e em municípios diversos daquele da sede.
  5. e) Ter habilidade no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.
  6. f) Ter conhecimento do disposto no Decreto nº 57.141/11, especialmente o artigo 73

 

III– Proposta de Trabalho. A proposta de trabalho deve conter os itens abaixo e contemplar o Currículo Oficial, com: a) identificação completa do proponente incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais; b) justificativas e resultados esperados, incluindo diagnóstico fundamentado por meio dos resultados do SARESP ou outras avaliações externas, do segmento/nível no qual pretende atuar, desta Diretoria de Ensino; c) objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver; d)proposta de avaliação e acompanhamento do projeto e as estratégias previstas para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia.

I – DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:

Para a função de PCNP

1.Ser portador de diploma de licenciatura plena na disciplina;

2.Contar, no mínimo, com 3 (três) anos de experiência no magistério público estadual;

3.Ser docente efetivo ou ser docente com vínculo garantido em lei (Estável ou categoria “F”).

 

IV – Entrevista. A entrevista será agendada pela Comissão responsável, designada pelo Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região São Bernardo do Campo com vistas ao aprofundamento e ou elucidação de aspectos contidos na proposta de trabalho apresentada.

 

V – Documentos. A entrega da proposta de trabalho e os documentos deverão ser acondicionados em um único envelope pardo com a identificação do candidato. Anexo à proposta de trabalho, o interessado deverá entregar, cópia simples da documentação abaixo relacionada:

  1. a) RG e CPF
    b) CTA-Contagem de Tempo Anual (data base 30/06/2017) – fornecida pela escola SCF=Sede de Controle de Frequência e datado, carimbado e assinado pela autoridade competente.
    c) Diploma do curso de licenciatura e Histórico Escolar.
    d) Currículo Profissional.

 

 

VI – Das inscrições.

Local: Diretoria de Ensino Região São Bernardo do Campo Rua Princesa Maria da Glória, 176 – Núcleo Pedagógico, São Bernardo do Campo, SP

Período: 22/08/2018  a 30/08/2018– exceto feriado, sábado e domingo

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

 

 

VII – Disposições finais

  1. a) As etapas deste processo de seleção não poderão ser feitas por procuração.
  2. b) O Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNP cumprirá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, com intervalo de uma hora para almoço.