REDE 144/2018

São Bernardo do Campo, 04 de junho de 2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Programa Mais Educação / ProEMI (Resp.: Sup. Marise / PCNP Rogério)

Com o objetivo de avaliar o impacto das ações nas escolas participantes dos Programas Federais Mais Educação, Ensino Médio Inovador – ProEMI, solicitamos algumas informações a respeito das ações desenvolvidas.

Nesse sentido, disponibilizamos um instrumento de acompanhamento, a ser preenchido por todas as escolas, via Formulário do Google Docs, até 08/06 (sexta-feira).

Obs.: Essas mesmas informações deverão ser enviadas para o email: rogeriomissias@professor.educacao.sp.gov.br

 

Assunto 2: Inscrições na Competição USP de Conhecimento (CUCo) – até 08/06 (PCNP’s Vanessa e Elisangela)

Comunicamos que estão abertas as inscrições da CUCo (Competição USP de Conhecimentos), parte do programa “Vem pra USP!”, da Universidade de São Paulo – USP. Todos os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar.

A competição possui duas provas: a primeira é online, com 18 testes; a segunda é presencial, com 45 testes, e acontecerá na escola em que o aluno está matriculado.

Os alunos mais bem colocados de cada escola também serão premiados e poderão receber convites para visitas monitoradas à USP; certificados de participação, emitidos pela USP, e isenção da taxa do vestibular da FUVEST.

As inscrições estão abertas até 08/06 (às 12h).

Para mais informações e inscrições, acesse os sites:

 

Assunto 3: I Escola USP de História das Ciências – de 23/07 a 27/07 (PCNP’s Vanessa, Elisangela e Silmara)

Informamos que será realizada de 23 a 27 de julho, das 9h às 18h30 em São Paulo, a I Escola USP de História das Ciências, um evento formativo que promoverá palestras e minicursos gratuitos.

Informações detalhadas estão disponíveis no site do IEA-USP: http://www.iea.usp.br/eventos/i-escola-usp-de-historia-das-ciencias

Inscrições https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdh46ubpj25JK7zrMPjUbZ92JIQQG3ZdD7XfxthH4SFE7GO4g/viewform

 

Assunto 4: Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, também conhecido como Prêmio Zayed de Energia do Futuro, inscrições até 09/08 (PCNP’s Vanessa, Elisangela e Silmara)

As escolas da rede Estadual de Ensino estão convidadas a participar do Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, também conhecido como Prêmio Zayed de Energia do Futuro, que representa a concepção de Zayed bin Sultan al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes Unidos, sobre a defesa da gestão ambiental e da sustentabilidade global, a participar da categoria Escolas Secundárias Globais, que envolve estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, entre 11 a 19 anos, por meio da proposição de projetos que possam ser implementados dentro de 12 meses a 24 meses, com resultados tangíveis nas áreas de energia sustentável, água, alimentos e saúde e que propiciem impactos educacionais positivos, contribuindo com a melhoria da aprendizagem e qualidade da educação.

As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, até 09/08, por meio do site oficial (disponível somente em inglês).

Importante: as questões do formulário de inscrição deverão estar traduzidas para a Língua Inglesa e a submissão do projeto deve ser realizado por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. O cadastro, tradução e submissão do projeto é de responsabilidade da escola interessada em participar do processo seletivo do Prêmio.

Para mais informações e inscrição, consulte o site oficial. http://zayedsustainabilityprize.com/en

 

NÚCLEO DE APOIO ADMINISTRATIVO

Assunto:  Abertura da Rede de Suprimentos em Junho/18 (Resp. Reinaldo)

Segue abaixo a informação sobre a abertura da Rede de Suprimentos para o mês de JUNHO:

 

Lotes 1 e 2 – Polos 2, 3 e 4 – Compram de 04 a 08/06

Lotes 1-A e 2-A – Polos 1 e 5-A – Compram de 11 a 15/06

Polos 5B, 6, 7, 8 e 9 – Compram de 18 a 22/06.

 

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino