REDE 134/2017

São Bernardo do Campo, 10 de maio de 2017.

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Sanitização (Resp.: Carlos e Eliana)
Senhores responsáveis pela alimentação do Sistema SAESPII/ Merenda, foi encaminhado por e-mail orientações quanto aos procedimentos a  serem tomados no dia  letivo em que a unidade escolar não ministrou aula.
Favor regularizarem suas baixas com a máxima urgência, já foram solicitadas por e-mail e com “print” de tela do calendário onde está sinalizado  as baixas não efetuadas por diversas vezes e até a o presente a situação das escolas apresentam conforme relação abaixo.

 

 

Última baixa Baixas sem registros
4 EE Anésia Loureiro Gama, 05/05/17
7 EE Ayrton Senna da Silva 04/05/17
9 EE Brazilia Tondi de Lima 03/05/17
14 EE Cynira Pires dos Santos 02/05/17
15 EE Domingos Peixoto da Silva, Prof. 05/05/17
17 EE Faustina Pinheiro da Silva 05/05/17 não deu baixa nesta data
18 EE Fausto Cardoso F. de Mello, Dr. 05/05/17
26 EE João Firmino C. de Araújo, Dr. 03/0517
29 EE Jorge Ramhe, Prof. 04/05/17
31 EE José Gonçalves de A Figueira, Dr. 05/05/17
32 EE José Jorge do Amaral, Prof. 02/05/17
36 EE Luis dos Santos, Metalúrgico 04/05/17
37 EE Luiza Collaço Q. Fonseca 05/05/17 não deu baixa nesta data
38 EE Marco Antonio P. de Toledo, Prof. 02/05/17
43 EE Maria Osório Teixeira, Profª 05/05/17 não deu baixa nesta data
47 EE Maristela Vieira, Profª 28/04/17 -03e 04/05/17 sem baixa
51 EE Nail Franco de Mello Boni 05/05/17 sem baixa
53 EE Neusa Figueiredo Marçal, Profª 08/05/17 não deu baixa
54 EE Omar Daibert, Reverendo 05/05/17
57 EE Pedra de Carvalho, Profª 04/05/17
58 EE Robert Kennedy, Senador 02 e 03/05/17 não deu  baixa
60 EE Santa Dalmolim 05/05/17
63 EE Sergio Vieira de Mello Diplomata 05/05/17
64 EE Tereza Delta 05/05/17
65 EE Tito Lima 03/05/17
67 EE Vladimir Herzog, Jornalista 05/05/17
68 EE Walker da Costa Barbosa 04/05 e 08/05 sem baixa nestas datas
70 EE Yolanda Noronha do Nascimento 04/05/17
73 EE Alfredo Burkart, Prof 05/05/17
74 EE Bonifácio de Carvalho, Cel. 08/05/17 sem baixa nesta data
80 EE Maria Trujilo Torloni 05/05/17
81 EE Yolanda Ascencio, Profª 02/05/17 sem baixa nesta data

 

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto 1: INVENTÁRIO 2016 (Resp.: Maria e Naomy)
Considerando que o Núcleo de Administração entregou o inventário físico das Unidades Escolares em mídia, a partir do mês de fevereiro, apenas e tão somente para complementar alguns campos e acreditando que o tempo decorrido tenha sido suficiente para este fim, informamos que o prazo final para entrega do mesmo é até 31/05/2017, impreterivelmente. Informamos ainda que, caso alguma unidade escolar ainda não tenha retirado o seu que o façam com urgência, lembrando que a data de entrega permanece a mesma. Juntamente com o documento em mídia foram entregues também todas as etiquetas dos bens legados e um documento com orientações acerca dos procedimentos a serem adotados com relação às mesmas.

 

Assunto 2: Recolhimento de Livros Didáticos (Resp.: Maria e Naomy)
Segue abaixo email na íntegra recebido pela Secretaria da Educação:
“Tendo em vista o Alerta sobre o Recolhimento de Livros Didáticos do PNLD do Ministério da Educação e da Informação nº 03 do Boletim Semanal Nº 190, de 03 de maio de 2017, da COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA- CGEB, ambos anexos, informamos:
Para o desfazimento deverá ser atendida a Resolução SE 83/2013 e especial atendimento à Lei Estadual 14.470/2011”
Anexo FAF Informação nº 03 (4) (1)
Alerta FNDE

Qualquer dúvida a respeito dos assuntos acima, favor entrar em contato. – tel.: 4336-7543

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
Assunto 1: Transporte NE (Resp: Raquel Monteiro)

Informamos que a partir de 10/05/2017 as solicitações de transporte especial (inclusão /alunos novos) devem ser encaminhadas por ofício (uma para cada aluno) com a documentação abaixo:

1-Ofício da Unidade Escolar
2-Ficha de inscrição
3-Ficha de Programação de Viagem
4-Ficha de avaliação Médica
5-Solicitação do responsável
6-Cópia de RG e CPF do aluno e responsável
7-Comprovante de residência
8-Laudo Médico
As fichas a serem encaminhadas estão disponíveis no Site da Diretoria de Ensino.

 

Alteração de endereço ou Unidade Escolar
1-Ofício da Unidade Escolar.
2-Ficha de Alteração de Programação de Viagem.

Cancelamento
1-Ofício da Unidade Escolar com justificativa
Caso o cancelamento seja solicitado pelo responsável, deverá ser encaminhada uma carta de próprio punho do mesmo justificando.

 

Suspensão
1-Ofício da Unidade Escolar
2- Atestado médico ou Solicitação do responsável com justificativa.

 

Sala SAP
1- Ofício da Unidade Escolar

 

 

Assunto 2: Cadastro do Profissional Escolar em Sala de Aula 2017 – JCAA (Resp: Cândida Versolato)
Informamos que a opção: 08.0.0 CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA já está disponível para digitação.

Antes de iniciar o CADASTRO DE PROFISSIONAL ESCOLAR EM SALA DE AULA, deverão usar no  a opção 3.4.1 no GDAE.

8.1.1 – Incluir as Disciplinas
8.4.1 – Incluir Profissional Escolar Por Escola
8.4.2 – Incluir Profissional Escolar Por Classe

Lembramos que as informações do Profissional Escolar são imprescindíveis para migração do Censo Escolar 2017.
O Prazo para o término da digitação será até: 24/05/2017.
Contamos com a colaboração e empenho de todos, no sentido de cumprir a data estipulada.

 

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino