Rede 203/2021 – 24/08/2021

São Bernardo do Campo, 24 de agosto de 2021.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Reiterando a rede 189/21 –  Agita Galera 2021 – “Passos Verdes! “ (Resp.: PCNP Mário Machado)

Solicitamos novamente às Equipes Gestoras ampla divulgação das ações do Agita Galera 2021, que será realizada no dia 27 de Agosto (sexta-feira), em que todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e todas as Unidades de Saúde estão convidadas a realizar atividades (respeitando as orientações de distanciamento social, uso de máscaras e estímulo à higienização das mãos). O objetivo é promover o crescimento e o desenvolvimento saudável e sustentável, por meio da alimentação e atividade física como um estilo de vida saudável e colaborativo para crianças, adolescentes e adultos.

O tema deste ano de 2021 é: “ Passos Verdes! ”

O Programa “Agita Galera” se encontra dentro do Programa “Agita São Paulo”, que foi originado pelo Programa Educação + Saúde: Não Existe Melhor Remédio, nascido da ação conjunta entre as Secretarias de Estado da Educação e da Saúde, e tem como objetivo socializar os mais recentes conhecimentos técnico-científicos sobre saúde/doença. E, além disso, incentivar a população para a prática de ações preventivas.

O projeto, que completa 14 anos em 2021, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Para apoiar os estudos e planejamento do evento, enviamos uma apresentação com sugestões de atividades adaptadas para o momento.

Acesse o https://portalagita.org.br/pt/agita-sp/agita-galera/apresentacao.html para mais informações a respeito do programa.

Acesse o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKCssjkJ0Unxd5p10mgyik4s-36qLyv6xzG-wBZZDCJ50cBQ/viewform para registrar as ações (Área da Educação) realizadas em sua escola.

 

Assunto 2: Feiras de Profissões on-line e Vestibulares 2022 Resp.: (PCNPs Edinéia e Daniel)

Solicitamos amplo empenho das Unidades Escolares na divulgação e inscrição para os vestibulares 2022 e Feiras de Profissões on-line disponíveis no link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1k9FbJ8gRMxWDJ8L4xr8KiQ7xqTqOAdGS/view?usp=sharing