Rede 154/2021 – 05/04/2021

São Bernardo do Campo, 05 de julho de 2021.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Projeto Câmara Jovem (Resp.:PCNP’s Marli Paixão e Cristiane Nunes).

Convidamos todos os alunos da nossa rede de ensino, para participarem do projeto Câmara Jovem. Trata-se de uma parceria com a Câmara dos Vereadores de SBC, que visa desenvolver o senso de cidadania, por meio da experiência de ser vereador, por um dia, em nossa cidade.

Para isso, a escola deve promover um concurso interno onde alunos devem apresentar Projetos de Lei que beneficiem a cidade. Finalizado o concurso, cada UE deve selecionar 1 Vereador Mirim do Ensino Fundamental e 1 do Ensino Médio. O aluno escolhido pode convidar até 4 alunos para serem assessores, para ajudá-lo no dia sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Para informações clique nos links abaixo:

Vinheta

Modelo – Projeto de Lei

Cronograma:

Assunto 2: ATPC DE – Semana 05/07 (Resp.PCNPs Murilo e Rosângela).

Informamos às Equipes Gestoras o link para as ATPCs da DE da semana: Geral (6, 7 e 8 de julho ) –  https://www.youtube.com/watch?v=wQttKfBwkYM(Link para acesso equivalente a dois horários de ATPCs de tema Geral)


Assunto 3: Profissional de Apoio Escolar – Cuidador – Retorno das aulas mês de agosto – 2021
(Resp.: PCNP Cristhiane Penachio).

Solicitamos a todas unidades escolares, que preencham a planilha, referente aos alunos que possuem o serviço de Profissional de Apoio Escolar – cuidador, indicando o retorno ou não às aulas presenciais, no mês de agosto.

Responder até dia 20 de julho de 2021.

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo