REDE 110/2017

São Bernardo do Campo, 12 de abril de 2017.

 

 

ASSESSORIA
Assunto: Atividades Complementares
Senhores Diretores, toda e qualquer atividade realizada nas Unidades Escolares inclusive aos sábados, deverão estar previstas em calendário escolar e constar do Plano de Gestão e na Proposta Pedagógica, bem como ter cunho pedagógico, ou seja, contribuir para implementação curricular.
Lembrando que é terminantemente proibida a cobrança de qualquer valor ou contribuição para a participação de atividades nas escolas.

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto: Projeto Gestão Democrática (Resp.: Supervisora Fátima e PCNP Rosangela)
Conforme combinado em reunião de formação do último dia 12, segue formulário online , a ser preenchido pela Equipe Gestora até 24/04/2017, para que os Supervisores e PCNPs possam se organizar e acompanhar o Encontro Local.

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Rede de Suprimentos (Resp.: Renata)
Conforme comunicado CISE/SEE nº 04/2017 de 13/04, informamos que a Rede de Suprimentos abrirá para as Unidades Escolares à partir de 17/04/2017.
As escolas deverão acessar os sites dos respectivos fornecedores, ou seja, o mesmo site que acessavam nas compras anteriores, para efetuar seus pedidos e aguardar a entrega.
Orientamos para que se atentem aos insumos prioritários, visando atendimento dos alunos.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  

Assunto 1: Inscrições para o curso Public School Teacher Development Program (Resp:. Karina)
Solicitamos ampla divulgação das inscrições do curso acima mencionado destinado aos professores de Língua Estrangeira Moderna – Inglês com aulas atribuídas no Ensino Fundamental Anos Finais ou Ensino Médio com nível de proficiência Intermediário.
Os professores interessados em participar do curso deverão acessar o site da Alumni.
(www.alumni.org.br), preencher o cadastro para receber o link e realizar seu teste de proficiência na Língua Inglesa, conforme o tutorial.

As pré-inscrições estarão abertas no período de 13/04/2017 a 20/04/2017.
Início do curso está previsto para o dia 06/05/2017

 

 

Assunto 2:  Sobra de Livros para Aluno (Resp.: Silvia)
Informamos, conforme tabela abaixo, que a EE Francisco Cristiano de Lima Freitas possui sobras de livros didáticos que podem ser cedidos à outra Unidade Escolar mediante ofício carimbado e assinado pela Direção da Unidade Escolar solicitante, que também deverá providenciar o transporte dos livros para sua escola.

 

  

Assunto 3:  Sobra de Cadernos do Aluno Volume 1 (Resp.: Silvia)

Informamos, conforme tabela abaixo, que a EE Francisco Cristiano de Lima Freitas possui sobras de Cadernos do Aluno Vol. 1, que podem ser cedidos a outra Unidade Escolar mediante ofício carimbado e assinado pela Direção da solicitante, que também deverá providenciar o transporte dos livro para sua escola.

 

 

MERENDA ESCOLAR

Assunto 1: Baixa Diária de estoque (Resp.: Carlos e Eliana)
Segue abaixo relação das Unidades Escolares que estão com suas baixas diárias muito atrasadas, favor atualizá-las. O atraso das referidas baixas  e a não confirmação do estoque na data específica prejudicam a entrega para as demais Unidades Escolares que efetuam suas baixas diariamente.

ESCOLAS Última Baixa
Célio Luiz Negrini 04/04/2017
Domingos Peixoto da Silva, Prof. 05/04/2017
João Batista Bernardes, Prof. 03/04/2017
José Jorge do Amaral, Prof. 07/04/2017
Maria Cristina Schimidit Miranda, Profª 06/04/2017
Maristela Vieira, Profª 07/04/2017
Neusa Figueiredo Marçal, Profª 06/10/2017
Santa Dalmolim 07/10/2017
Yolanda Noronha do Nascimento 05/04/2017

 

Assunto 2: Baixa Diária de estoque (Resp.: Carlos e Eliana)
Solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem no e-mail sbcmerenda@gmail.com, o nome, RG e  cargo de DOIS responsáveis pela digitação das baixas de estoques para que na ausência de um dos responsáveis o outro continue alimentando o sistema.

 

 

Assunto 3: Sanitização (Resp.: Carlos e Eliana)
Solicitamos que as Unidades Escolares  verifiquem os prazos de validade referente à Sanitização (datas com vencimentos e prazos próximos a data de vencimentos).
Lembrando é obrigatório os lançamentos das sanitizações no GDAE.

ANEXO SCS SANITIZAÇÃO SÃO CAETANO DO SUL 13.04.2017
ANEXO SBC SANITIZAÇÃO ABRIL 17

 

 

Assunto 4: Orientações recebidas em reunião na SEE no dia  12/04/17 (Resp. Carlos e Eliana)
– Conferir todos os gêneros alimentícios recebidos pela Unidade Escolar no ato da entrega   anotando quaisquer divergências na GR. Vale lembrar que os entregadores devem esperar pela conferência;

– Registrar entrada das guias de Remessa de envio de gêneros;

– Realizar a baixa diária;

– Saber  a importância e diferença  – TROCA X INUTILIZAÇÃO  bem como efetuar a baixa de trocas pelo SAESP ( assistir vídeo conferência de TROCAS e INUTILIZAÇÕES, disponível na rede do saber e também repassado na rede nº 99/2017;

– Comensais X Matriculados:  É indispensável ter uma informação precisa, pois são dados que balizam as compras para as Unidades Centralizadas.

 

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de papel sulfite (Resp.: Heloisa e Rosa)

Informamos que as Unidades Escolares que solicitaram papel sulfite, deverão comparecer à Diretoria de Ensino no dia 17/04/2017, das 9h às 11h.
Procurar por Heloisa ou Rosa nas dependências da Zeladoria.
Devido ao peso, pedimos a gentileza de trazer alguém para carregar o material.

 

 

  

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino