REDE 115/2021

São Bernardo do Campo, 20 de maio de 2021

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ação CONVIVA – Formação CMSP (Resp.: Equipe CONVIVA)
A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Vice-Diretores e Professores Orientadores de Convivência para a formação “O Impacto das Novas Tecnologias e Relações Virtuais”.

Público-alvo: Vice-Diretor e POC
Datas: 26/05 e 27/05
Horário: 9h15 às 13h15

ATIVIDADE PRÉ-FORMAÇÃO
Após assistir aos vídeos indicados, responda às perguntas que seguem. Elas auxiliarão você a entrar em contato com suas ideias prévias sobre o tema nos dias 26 e 27/5.
Prazo para envio das respostas até 23/5.
https://www.youtube.com/watch?v=T–9lucdu9o&t=7s4
https://www.youtube.com/watch?v=bBOXQz7OHqQhttps://www1.folha.uol.com.br/tec/2018/11/o-homem-japones-que-se-casou-com-um holograma.shtml
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftPJ25vsgvs0qDq2jqzj9n0-s1aYX3XefXjkuN3syomyOw1w/viewform

 

 

Assunto 2: Eleição do Representante Gremista da Diretoria de Ensino (Resp.: Sup. Ana Maria, Solaine, PCNPs Daniel e Edinéia)
Retificando a Rede 109/2021, a reunião remota do dia 26/05/2021, às 10h, via Plataforma TEAMS, foi adiada, com nova data para 31/05/2021, às 10h. Acrescentamos a necessidade da gravação de um vídeo, com 1 minuto, construído pelo candidato a representante gremista da Diretoria de Ensino. Em seguida, anexar o vídeo no formulário de inscrição, conforme o vídeo orientador abaixo.
Salientamos a importância de a Unidade Escolar orientar o aluno gremista nesse processo, e realizar a inscrição e enviar o vídeo até o dia 27/05/2021.

Vídeo Orientador
Formulário de Inscrição

 

 

NÚCLEO DE ADMINISTRAÇÃO
Assunto:  Pesquisa Ambientes, Mobiliário e Equipamentos (Resp.: Maria)
Para responder o questionário é necessário acessar a SED –Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/), selecionar o menu Cadastro de Escolas, clicar em Escola, na tela seguinte verificar se aparece o nome correto da unidade e clicar em Pesquisar. Na tela Manutenção de Escolas, clique no lápis (editar), em seguida clique em Questionários e localize as PESQUISAS –para responder, basta clicar no lápis (editar).

As pesquisas devem ser respondidas pelas unidades escolares.

Para acompanhamento do andamento das respostas, a DER deve entrar na SED, escolher o menu Gestão Escolar, em seguida Cadastro de Escolas, por fim Relatório –Questionário. Em Tipo Diretoria escolha, ESTADUAL e em Questionário escolha a Pesquisa desejada

 

 

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto:  Devolução de chips de professores e profissionais da educação (Resp.: Marcelo)
Solicito as escolas que possuem chips de professores e profissionais da educação, conforme respondido na rede 095/2021 a devolução dos chips para a Diretoria de Ensino (caso já não tenham realizado a devolução).

   * Somente chips de professores e profissionais de educação, os chips de alunos devem permanecer nas escolas até serem solicitados.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo